Azul libera compra de passagens com saldo do FGTS

Azul libera compra de passagens com saldo do FGTS e se você quer aproveitar essa novidade, a hora é agora!

Essa foi uma forma de pagamento que a empresa implementou em junho de 2024, em parceria com o banco Digio.

Um avião da Azul decolando com o mar ao fundo, enquanto a Azul libera compra de passagens com saldo do FGTS
Imagem: Reprodução

Azul libera compra de passagens com saldo do FGTS

✈ A Azul Linhas Aéreas foi a primeira empresa no Brasil a permitir a compra de passagens aéreas com o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O anúncio que veio no meio do ano, promete facilitar o acesso de mais passageiros ao transporte aéreo.

Dessa forma, a Azul também se beneficia da movimentação do FGTS para beneficiar aqueles que desejam viajar, seja para lazer, negócios ou outros compromissos.

Dessa forma, brasileiros têm mais um meio de aproveitar o FGTS para além das situações tradicionais, como compra da casa própria, benefícios e auxílios emergenciais, além da aposentadoria.

Segundo especialistas, esta iniciativa é capaz de gerar uma nova demanda no setor aéreo, que busca se recuperar dos impactos que a pandemia deixou, junto com a alta dos combustíveis.


Como comprar passagem aérea com FGTS?

A Azul detalhou um processo simples para a compra de passagens usando o FGTS. Antes de tudo, o que você precisa garantir que tem saldo disponível em sua conta do fundo de garantia.

Em seguida, ao acessar o site ou o aplicativo da companhia, ele deverá fazer a escolha da passagem.

Então, no momento de pagar, escolha a opção “Simular com FGTS”. Nesse momento, será necessário permitir que o banco Digio acesse as suas informações ─ no aplicativo do FGTS.

Por fim, conclua o pagamento, no aplicativo da Azul e acompanhe os seus pedidos.

O valor mínimo para resgate e outras regras para utilização do FGTS nesse contexto seguem as diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal para a movimentação do fundo.

E claro, só o titular da conta do FGTS pode realizar a compra da passagem.


Quais as formas de pagamento para comprar passagem aérea?

Além do saldo do FGTS, a Azul oferece outras opções de pagamento para facilitar o acesso dos clientes às suas passagens. Então, entre as modalidades disponíveis, você encontra:

  1. Cartão de Crédito;
  2. PIX;
  3. Boleto Bancário;
  4. Cartão de Débito;
  5. Milhas e Pontos de Programas de Fidelidade.

Não dá para negar que a introdução do FGTS como uma alternativa de pagamento representa um avanço no mercado.

Afinal, ele traz mais oportunidades de acesso ao turismo para o público brasileiro.

Essa opção, não apenas é inovadora, como pode fomentar o setor de viagens e dar novo fôlego à economia, contribuindo para o aumento do turismo doméstico.

A Azul ainda não confirmou se haverá restrições de destinos ou promoções específicas para a compra de passagens com FGTS.

De todo modo, um dos principais pontos é que a compra mínima deve ser de R$ 400,00 por pacote.

Chegamos ao fim de outro artigo, e a entrada da Azul no mercado de compras com o FGTS abre caminho para que outras empresas explorem este caminho ou estratégias semelhantes.

A expectativa é de que, com o aumento de opções de pagamento, mais passageiros considerem viajar mais de avião, contribuindo para a democratização do acesso ao transporte aéreo.

Moysés Batista
Escrito por

Moysés Batista

Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atuando como Redator Web nos últimos quatro anos, entregou mais de 10 mil artigos em SEO. Hoje, escreve diariamente para o Brasileiro Trabalhador. Além de artigos otimizados, escreveu livros como Ghost Writer, trabalhos acadêmicos, cursos, roteiros para canais do YouTube, entre outros tipos de textos, colaborando com dezenas de clientes dentro e fora do Brasil.