Empréstimo facilitado para MEI! Descubra como solicitar agora
Empréstimo facilitado para MEI é uma realidade, e quem não gosta de um dinheiro extra quando as coisas apertam?
Essa iniciativa do Governo Federal tem como intuito ajudar os Microempreendedores Individuais (MEI), a terem um impulso em seu negócio.
É fato que, MEIs podem acessar empréstimos com menores taxas e de maneira facilitada, principalmente com o avanço dos bancos digitais.
A seguir, vamos entender melhor como é possível aproveitar esta facilidade para dar um gás no seu negócio!
Veja tudo sobre o empréstimo facilitado para MEI
Sem dúvida, as vantagens impostas para MEI que deseja fazer um empréstimo são fundamentais para movimentar a economia. Destacamos algumas aqui para você tem uma ideia:
- Menores taxas de juros: se no momento de pedir empréstimo o juros é um limitador, o Microempreendedor Individual não tem essa questão;
- Prazos de pagamento maiores: normalmente as menores taxas são acompanhadas de um curto tempo para o pagamento da conta. Entretanto, MEIs podem pegar empréstimos com mais tempo para quitar a dívida;
Aliás, podem haver casos em que a instituição oferece um período de carência. Assim, o cliente pode começar a pagar apenas após um período estipulado.
E outro ponto que se destaca é o limite do empréstimo, que em algumas ocasiões chega a R$ 20 mil.
Mesmo que seja um ótimo recurso, não deixe de tomar alguns cuidados antes de solicitar um empréstimo.
Precauções ao solicitar um empréstimo
Antes de tudo, é fundamental ter um planejamento prévio. Dessa forma, você não corre o risco de utilizar os recursos de maneira desordenada.
Isso inclui, se prevenir de fazer contas que não terá condições de pagar. Solicitar um empréstimos sem planejamento, pode ser muito perigoso para um negócio.
Portanto, analise bem as suas condições e veja se é realmente possível pegar um empréstimo e honrar suas dívidas.
Se, por acaso, você acreditar que não terá condições para pagar, a melhor opção é esperar um pouco e rascunhar outro plano.
Como solicitar empréstimo sendo MEI?
Antes de tudo, é fundamental que você tenha o seu cadastro como Microempreendedor Individual no Portal do Empreendedor em situação ativa.
Então, é hora de reunir alguns documentos para levar e apresentar no momento de solicitar o empréstimo:
- RG e CPF ou Carteira de Habilitação Nacional (CNH);
- Comprovante de inscrição e situação cadastral (CNPJ);
- Declaração de faturamento;
- Comprovante de residência.
Com documentos em mãos, basta procurar uma instituição financeira que conceda o empréstimo.
Hoje, diferentes instituições têm crédito facilitado para MEI, mas pode ser necessário fazer uma pesquisa entre as que oferecem as melhores condições.
Depois que você encontrar a instituição para fazer o empréstimo, solicite e aguarde a análise de crédito.
Com a aprovação de um limite para seu empréstimo, basta concluir a solicitação (assinando contrato) e aguardar o dinheiro cair em sua conta.
Em caso de maiores dúvidas, não deixe de pedir orientações para o agente que trabalha no banco.
Lembre-se que apesar de ser um recurso capaz de impulsionar o seu negócio, um empréstimo sem planejamento pode mais ser uma pedra no caminho.
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atuando como Redator Web nos últimos quatro anos, entregou mais de 10 mil artigos em SEO. Hoje, escreve diariamente para o Brasileiro Trabalhador. Além de artigos otimizados, escreveu livros como Ghost Writer, trabalhos acadêmicos, cursos, roteiros para canais do YouTube, entre outros tipos de textos, colaborando com dezenas de clientes dentro e fora do Brasil.