SUCESSO: Programa Minha Casa Minha Vida tem vendas aumentadas em 40%
Você sabia que o Programa Minha Casa Minha Vida teve o aumento em mais de 40% nas vendas?
O programa do governo tem impulsionado o aumento da venda de novas casas no país, aquecendo a economia nacional no ramo de construção civil; veja mais detalhes sobre o crescimento!
Veja as mudanças no programa Minha Casa Minha Vida
Recentemente, o governo realizou mudanças no programa Minha Casa Minha Vida, sobretudo em relação às faixas de valores.
Nesse sentido, aumentou o teto de renda das faixas 1 e 2, permitindo que mais pessoas se adequem às taxas mais baixas do financiamento da Caixa Econômica Federal.
O objetivo é justamente fomentar a assinatura de contratos, já que as pessoas terão acesso a melhores condições para fazer o pagamento.
Entenda a nova política do MCMV
O governo nacional, principalmente pela presidência, deixou claro que o programa MCMV irá impulsionar a construção civil.
Isso porque o programa vai privilegiar o financiamento de imóveis novos, entendendo que é muito importante para a geração de empregos e para a movimentação da economia nacional.
Confira o crescimento das vendas de imóveis
O mercado de imóveis apresentou um crescimento de 46% das construções novas, pelo menos é o que indicam os números deste primeiro semestre de 2024.
E boa parte do impulso vem justamente do MCMV, uma das melhores formas de crédito e financiamento para economizar bastante com taxas de juros na hora de realizar o sonho da casa própria.
Qual o impacto do crescimento do setor de construção civil?
O setor da construção civil é um dos mais importantes para o cenário nacional, gerando uma boa variedade de empregos em todo o país.
Nesse sentido, empresas importantes para o mercado podem investir na geração de empregos e na produção de casas.
Qual o planejamento para o futuro?
Recentemente, o governo também anunciou um incentivo de mais de 20 bilhões de reais do FGTS para o Minha Casa Minha Vida.
Nesse sentido, a perspectiva é de um crescimento ainda maior do programa do Minha Casa Minha Vida, sobretudo com a ampliação das faixas de renda.
Um dos objetivos do MCMV, claramente, é fechar o cerco para a faixa de renda 3, inclusive com o aumento da entrada para 50% do valor do imóvel para quem tem a renda na faixa até os R$ 8 mil.
Portanto, esse incentivo deverá incentivar a construção de casas novas, prometendo ainda mais crescimento para as empresas.
Como se inscrever para o programa Minha Casa Minha Vida?
Para fazer a inscrição para o Minha Casa Minha Vida, o primeiro passo é juntar toda a documentação, sobretudo com os comprovativos de renda.
Vale ressaltar que a CEF faz uma análise bem completa de todos os pontos dos rendimentos, não apenas de si, mas também dos outros membros das famílias.
Ao reunir a documentação, você poderá verificar suas possibilidades de crédito, tendo uma noção boa do quanto poderia receber de financiamento para o seu imóvel.
Para fazer a solicitação, você poderá buscar o imóvel e enviar todos os documentos para a análise da Caixa.
Gabriel é formado em Comunicação Social pela Unicamp e mestrando em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa. Atuando como redator por mais de 8 anos, já escreveu sobre diferentes temas como educação, finanças, leis e saúde. Além disso, trabalha como produtor de conteúdo nas redes sociais e pratica esportes nas horas vagas.