Score Serasa vai subir muito se você seguir estas dicas

Score Serasa vai subir muito depois que você ler seis dicas reunimos especialmente para quem busca aumentar sua pontuação de crédito.

Em diferentes serviços e contextos da sociedade, o score de crédito pode determinar parâmetros como elegibilidade, limites, juros, entre outros.

Dessa forma, se por conta de dívidas você não tem conseguido acessar serviços de crédito, não ignore esta leitura!


Score Serasa vai subir muito a partir de agora

De fato, o score de crédito é uma das principais ferramentas que bancos e instituições financeiras para avaliar se um cliente é confiável em termos de pagamento de suas dívidas.

Assim, quanto maior o score, maiores são as chances de você ter aprovação em financiamentos, empréstimos e até cartões de crédito.

Mas quem está com o score baixo, vai ver a seguir que é possível melhorar a pontuação com algumas ações simples e consistentes.

Um jovem comemorando com o celular na mão ao ver que o Score Serasa vai subir muito se você seguir estas dicas
Imagem: Reprodução/Freepik – Edição/Brasileiro Trabalhador

1. Mantenha suas contas em dia

Vamos começar trabalhando com o que já temos. É fundamental saber que um dos fatores mais importantes para aumentar o score é pagar as contas em dia.

Afinal, a pontualidade no pagamento de contas como água, luz, telefone e boletos de cartão de crédito demonstra responsabilidade financeira.

Quando você evita atrasos ou pagamentos mínimos, constrói uma reputação positiva e passa boa imagem às instituições financeiras.

2. Negocie e quite dívidas

Está com uma dívida monstro que dói só de olhar quantos dígitos tem? É hora de bater de frente com ela, e temos uma notícia boa, normalmente o credor quer receber esse dinheiro.

Então, aproveite a situação para negociar e quitar todas as pendências.

Será necessário conversar com os credores, buscando condições que realmente entrem em seu orçamento.

Após a quitação, a melhoria no score pode não ser imediata, mas em alguns meses já é possível perceber a mudança.

3. Use o crédito de forma consciente

Se você ainda tem acesso ou começou a usar o cartão de crédito, é fundamental usá-lo de forma consciente para aumentar o seu score.

Uma dica muito levar é não comprometer mais de 30% da sua renda com dívidas.

Então, mantenha o uso do cartão controlado, pagando a fatura inteira sempre que possível.

Este comportamento reflete no sistema e mostra que você sabe gerenciar o crédito que acessa.

4. Atualize seus dados cadastrais

Manter seus dados cadastrais atualizados em frente aos órgãos de proteção ao crédito, sem dúvida, tem se tornado cada vez mais necessário.

Isso inclui, atualizar dados como:

  • Endereço;
  • Telefone;
  • Situação empregatícia.

Estas informações facilitam a comunicação com as instituições financeiras, mostrando que você é um cliente ativo e confiável.

5. Cuidado com consultas excessivas

É importante evitar consultas excessivas ao seu score de crédito, sobretudo, em um curto período de tempo.

Isso porque, cada vez que você solicita um novo crédito, há uma consulta, o que afeta negativamente a sua pontuação se feito de forma recorrente.

Portanto, não deixe de fazer um bom planejamento antes de solicitar um novo crédito.

6. Participe do Cadastro Positivo

O Cadastro Positivo também é uma ferramenta que pode ajudar a melhorar seu score de crédito, sabia disso?

Permitindo que informações sobre o seu histórico de pagamentos sejam incluídas no cálculo do score, a tendência é que a pontuação suba ao longo do tempo.

Se você chegou até aqui, certamente sabe da importância de aumentar o score de crédito.

E mesmo que você siga as ficas que destacamos aqui, lembre-se que é importante ter hábitos saudáveis no uso de cartões e administrações de dívidas.

Nós sempre trazemos informações como esta por aqui, então, não deixe de acompanhar o Brasileiro Trabalhador para acessar mais dicas como estas!

Moysés Batista
Escrito por

Moysés Batista

Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atuando como Redator Web nos últimos quatro anos, entregou mais de 10 mil artigos em SEO. Hoje, escreve diariamente para o Brasileiro Trabalhador. Além de artigos otimizados, escreveu livros como Ghost Writer, trabalhos acadêmicos, cursos, roteiros para canais do YouTube, entre outros tipos de textos, colaborando com dezenas de clientes dentro e fora do Brasil.