Pix e Ourocard se unem no Banco do Brasil – Veja como funciona

Pix e Ourocard se unem no Banco do Brasil e apresentam um serviço que chegou para revolucionar a forma como você utiliza PIX.

Se você gosta das facilidades que o PIX proporciona para transferência bancária no dia a dia, sem dúvida, não vai querer perder esta oportunidade.

Uma mulher segurando o seu cartão de crédito amarelo, fruto do Pix e Ourocard se unem no Banco do Brasil
Imagem: Reprodução

Pix e Ourocard se unem no Banco do Brasil: conheça agora

O Pix Ourocard é uma funcionalidade inovadora que combina os benefícios do Pix com o cartão de crédito Ourocard, do Banco do Brasil.

Assim, o cliente pode realizar transferências mesmo quando não possui saldo suficiente em conta, utilizando o limite de crédito do cartão.

O Banco do Brasil não é o primeiro banco a lançar uma integração como essa, que proporciona um suporte adicional em caso de emergência.

De todo modo, exploraremos com mais detalhes como o Pix Ourocard funciona.

Como funciona o Pix Ourocard?

A dinâmica do Pix Ourocard é bem similar ao Pix tradicional, mas com uma grande vantagem: ele é feito com o limite do seu cartão de crédito.

Além disso, você não precisa se direcionar a nenhuma seção específica do aplicativo.

Basta realizar uma transferência e no momento de selecionar o método de pagamento, é possível escolher o limite do cartão.

O mais interessante é que as vantagens ainda não acabaram. Afinal, o valor é cobrado na fatura do cartão, você também pode escolher em qual fatura quer pagar o PIX.

E, por fim, você também consegue parcelar o valor enviado, viu quanta vantagem incrível?

Mas fica o destaque: este serviço tem cobranças adicionais, como juros, dependendo do tipo de operação e das condições do cartão de crédito.

Então, conforme a parcela, a data em que você vai pagar, e os próprios juros do seu cartão, este PIX terá uma cobrança adicional.


Como usar o Pix Ourocard?

Para utilizar o Pix Ourocard, basta o cliente já ter um cartão de crédito Ourocard e realizar as seguintes etapas:

  1. Acessar o aplicativo do Banco do Brasil;
  2. Selecionar a opção Pix, escolher o valor da transferência e a chave Pix do destinatário
  3. Conclua o pagamento com a opção Pix com Ourocard;
  4. Basta, confirmar a operação, verificando o valor que será cobrado na fatura.

O processo é realmente simples. O que exige maior atenção é o uso do limite com responsabilidade, observado as taxas e outras cobranças adicionais.

Vantagens do Pix Ourocard

E se você ainda não se convenceu de que esta pode ser uma ótima maneira de utilizar serviços financeiros, reunimos as principais vantagens a seguir:

  • Flexibilidade: permite fazer transferências mesmo sem saldo disponível em conta;
  • Praticidade: integra o limite de crédito ao Pix, unindo as facilidades de um cartão Ourocard com as vantagens do Pix;
  • Pagamentos em parcelas: possibilita o parcelamento do valor transferido na fatura do cartão;
  • Segurança: utiliza os protocolos de segurança do Banco do Brasil e do sistema Pix, garantindo transações seguras e rápidas.

E aí? Você já tinha ouvido falar nessa modalidade de PIX? Outras instituições, como o Nubank, já haviam apresentando esta possibilidade.

No entanto, com a oferta de outro banco, os brasileiros têm ainda mais opções para acessar um serviço cômodo e tão útil para momentos de emergência.

Moysés Batista
Escrito por

Moysés Batista

Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atuando como Redator Web nos últimos quatro anos, entregou mais de 10 mil artigos em SEO. Hoje, escreve diariamente para o Brasileiro Trabalhador. Além de artigos otimizados, escreveu livros como Ghost Writer, trabalhos acadêmicos, cursos, roteiros para canais do YouTube, entre outros tipos de textos, colaborando com dezenas de clientes dentro e fora do Brasil.