Clientes do Nubank preocupados: Entenda as consequências do fim das parcerias

Você talvez tenha visto alguns clientes do Nubank preocupados, mas pode ter ficado com dúvidas.

Hoje viemos esclarecer o que muda e quem perde um dos grandes benefícios do Nubank.

A decisão do rompimento da parceria gerou diferentes reações na internet, entretanto, você vai entender tudo exatamente aqui.

Uma pessoa segura o cartão do banco em frente a um computador, mostrando os Clientes do Nubank preocupados
Imagem: Reprodução/Nubank

Clientes do Nubank preocupados após decisão do banco digital 

A parceria entre o Nubank e o Rappi Pro era um benefício exclusivo dos clientes que possuem o cartão de crédito Ultravioleta.

Esta colaboração foi uma oportunidade para que os clientes pudessem usufruir de frete grátis em compras, descontos atrativos, prioridade nas entregas.

Assim, o benefício adicional trazia mais valor ao cartão Ultravioleta, um dos poucos produtos premium do Nubank.

Mas o fim da colaboração trouxe muitas dúvidas, principalmente sobre como isso afeta diretamente os consumidores que dependiam desses benefícios.

Para quem era direcionado o benefício?

O benefício do Rappi Pro estava disponível exclusivamente para clientes que possuíam o cartão de crédito Ultravioleta do Nubank.

O Ultravioleta é um cartão premium que oferece cashback de 1% em todas as compras, com a vantagem desse cashback render automaticamente em uma conta com 200% do CDI.

Além disso, o cartão se destaca pelo design sofisticado e benefícios como seguros de viagem e acesso a salas VIP em aeroportos.

Por outro lado, apenas clientes com uma renda mínima elevada ou com investimentos consideráveis na conta Nubank adquirem o Ultravioleta.

Assim, este é um benefício mais restrito aos clientes que têm maior poder aquisitivo.


Preço do RappiPro e como funcionava a assinatura

Sem a parceria com o Nubank, a assinatura do Rappi Pro custa atualmente R$ 24,90 por mês, e realmente traz algumas vantagens exclusivas.

Com o plano, os usuários garantem fretes gratuitos, descontos em mercados, farmácias e outros estabelecimentos.

Com o fim da parceria, os clientes do Nubank terão que optar por assinar o serviço diretamente com a Rappi.

Para mais informações, você pode conferir o site oficial da Rappi Pro e ver o que a assinatura oferece aos clientes.

Vantagens que deixam de ser oferecidas

Não dá para negar que esta novidade não apenas é triste para quem aproveitava o serviço, como também toca no bolso dos consumidores.

Afinal, clientes que fazem pedidos frequentes pelo Rappi, verão na ausência dos benefícios do Rappi Pro um aumento nas despesas com frete ─ junto com a perda de descontos especiais.

Além disso, entre a comunidade de clientes, este rompimento demonstra um retrocesso para o cartão Ultravioleta, que já não tem tantos atrativos.


O que esperar a partir de agora?

Ainda não há confirmação sobre os próximos passos do Nubank, ou se planeja substituir a parceria com o Rappi Pro por outro benefício similar.

No entanto, é fato que o banco digital se destaca por sua inovação e foco em proporcionar vantagens aos seus clientes.

Por isso, é possível que, no futuro, novas colaborações surjam para atrair os usuários do Ultravioleta e outros clientes premium.

Nem todas as notícias são boas, mas apenas dos clientes do Nubank ficarem preocupados, fica claro que esta mudança não atinge a todos.

Moysés Batista
Escrito por

Moysés Batista

Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atuando como Redator Web nos últimos quatro anos, entregou mais de 10 mil artigos em SEO. Hoje, escreve diariamente para o Brasileiro Trabalhador. Além de artigos otimizados, escreveu livros como Ghost Writer, trabalhos acadêmicos, cursos, roteiros para canais do YouTube, entre outros tipos de textos, colaborando com dezenas de clientes dentro e fora do Brasil.