Nubank ajuda a guardar dinheiro! Entenda como banco digital pode te ajudar com o programa Pé de Meia

Junto com o Programa Pé-de-meia, o Nubank ajuda a guardar dinheiro e hoje te mostramos as opções que você tem disponível na palma da sua mão.

Disponibilizando um aplicativo intuitivo e desburocratizando serviços financeiros, a instituição tem se tornado uma aliada de estudantes que desejam ter uma conta bancária digital.

A seguir, portanto, você entende como essa iniciativa do governo tem beneficiado milhões de brasileiros e quais serviços do Nubank te ajudam a usar este recurso.

Um homem segurando um celular vendo que o aplicativo do Nubank ajuda a guardar dinheiro
Imagem: Reprodução/Nubank

Como o Nubank ajuda a guardar dinheiro com o programa Pé de Meia

O Nubank oferece uma conta digital com funcionalidades que facilitam o hábito de poupar para beneficiários do Pé-de-Meia.

Você encontra, por exemplo, a opção de “Caixinhas”, onde é possível separar valores da conta principal, evitando gastos impulsivos.

Além disso, o saldo guardado rende automaticamente a uma taxa competitiva, sem necessidade de estudar investimentos complexos para investir seu dinheiro.

Desse modo, o Nubank permite criar objetivos personalizados, ajudando o beneficiário a visualizar suas metas de economia.

Guardar dinheiro no Nubank é muito simples e vantajoso, promovendo autonomia financeira e incentivando o acúmulo de reservas.

É seguro guardar dinheiro no Nubank hoje?

Sem dúvida, já que o Nubank adota padrões rígidos de segurança para proteger as economias dos clientes.

Assim, beneficiários do programa Pé-de-Meia podem contar com tecnologia de ponta, como autenticação em duas etapas, para assegurar seus depósitos.

Aliás, o Nubank possui garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para aplicações em contas protegidas, o que cobre valores até R$ 250 mil por CPF.

Então, você não precisa temer, pois, o dinheiro dos beneficiários está bem seguro para caso de imprevistos.

No geral, guardar dinheiro no Nubank é uma escolha confiável, que une praticidade e segurança para quem busca preservar seu patrimônio.”


É bom deixar o dinheiro guardado no Nubank?

Este é um ponto que pode variar conforme alguns pontos, sobretudo, o seu interesse por investimento e conhecimento na área.

Afinal, a proposta do Nubank não é oferecer os melhores retornos.

Portanto, da perspectiva de rendimento, quando comparado com outros ativos e serviços mais avançados, o banco não tem a melhor opção.

Contudo, o Nubank se destaca no que ele realmente se propõe com esse serviço, que é te ajudar a se organizar financeiramente para alcançar objetivos.

O comum é que pessoas busquem algumas soluções como “ter uma conta em que se guarda dinheiro” ou uma “poupança para viajem x ou objetivo y”.

Esse processo pode exigir diferentes acessos, serviços, e é capaz de desestimular a maioria das pessoas ao invés de ajudar a alcançar uma meta.

Partindo desse ponto de vista, é bom deixar o dinheiro guardado no Nubank.

Pois, ali mesmo você define uma data para resgate, onde deseja aplicar, e há até algumas opções de investimentos dentro do próprio app, como em criptomoedas.


O que é o programa Pé-de-Meia?

Por fim, se você não conhece o programa Pé-de-Meia, mas já tinha visto os serviços do Nubank, esta é uma iniciativa do governo com um objetivo importante para a educação brasileira.

Através dela, os beneficiários conseguem acumular reservas financeiras enquanto desenvolvem o hábito de poupar.

Durante a formação do ensino médio, entre o 1º e o 3º ano, os estudantes recebem um auxílio financeiro que se dividem em 4 incentivos.

Ao acumular estes benefícios, neste período de formação, é possível juntar em torno de R$ 9 mil.

Esta é uma solução pensada para promover estabilidade financeira, com apoio prático e recursos que facilitam o crescimento do patrimônio pessoal.

E para conhece mais sobre este programa, soluções de bancos digitais como o Nubank e outras notícias importantes, não deixe de acompanhar o Brasileiro Trabalhador!

Moysés Batista
Escrito por

Moysés Batista

Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atuando como Redator Web nos últimos quatro anos, entregou mais de 10 mil artigos em SEO. Hoje, escreve diariamente para o Brasileiro Trabalhador. Além de artigos otimizados, escreveu livros como Ghost Writer, trabalhos acadêmicos, cursos, roteiros para canais do YouTube, entre outros tipos de textos, colaborando com dezenas de clientes dentro e fora do Brasil.