Bolsa Família libera parcela do benefício nesta quinta (20)

Bolsa Família libera parcela do benefício nesta quinta e você confere agora as famílias com direito e como ver se o valor está disponível

Bolsa Família libera parcela do benefício nesta quinta (20), e desde segunda, o pagamento já começou para as famílias que participam do programa. Por isso, você vai conferir logo abaixo qual é o número de NIS beneficiado nesta quinta e após.

Para ter acesso ao pagamento, as famílias precisam ter uma conta na Caixa Econômica Federal. Desse modo, é possível conferir se o saldo já está disponível em sua conta bancária pelo aplicativo Caixa Tem.


Parcela do benefício nesta quinta (20)

Quem vai receber o pagamento nesta quinta-feira é a família que tem o Número de Identificação Social (NIS) com o final 4. Então, se você tem este número no fim do seu cartão, será possível realizar o saque ou acessar o dinheiro em sua conta.

Outro dois locais onde você pode conferir as datas de pagamento são: o Aplicativo Caixa Tem ou o site do Ministério da Cidadania. Assim, você garante que não perderá o dia de receber e poder usufruir do benefício.

Há apenas uma pequena mudança no calendário e ela se aplica às pessoas que moram na região Sul do país afetada pelas enchentes. Pessoas nesta situação não precisam aguardar o calendário e podem ter o saque do benefício antecipado.

Uma mãe segura o cartão do benefício após ver que o Bolsa Família libera parcela do benefício nesta quinta
Imagem: Reprodução / GOV / Lyon dos Santos / MDS

Quem conferiu o aplicativo Caixa Tem nesta situação, notou que o dinheiro estava disponível desde a segunda-feira (17). Esta medida visa alcançar família necessitadas e que necessitam da atenção do governo para lidar com as catástrofes que atingiram milhares de pessoas nas últimas semanas.

Como saber se o benefício do Bolsa Família já está liberado?

Há alguns caminhos que você pode utilizar para consultar se o Bolsa Família já está disponível. O mais comum é pelo aplicativo Bolsa Família. Desse modo, quando você abrir o aplicativo, basta olha para a barra de saldo logo na tela inicial.

Outra maneira é pelo telefone, discando 111 você fala com a Caixa Econômica Federal. Durante a ligação, aperte 1 e em seguida, 3. Agora digite o número do seu CPF ou NIS.

Também é possível usar o seu CPF e senha (do aplicativo) no Portal Cidadão da Caixa. Dentro do site, escolha a opção referente ao Bolsa Família para fazer a consulta.


Quanto tempo demora para receber o Bolsa Família após o cadastro?

Este é um período que varia conforme cada região e o órgão local responsável pelo cadastro de novas famílias. De todo modo, se trata de um processo burocrático, e desde a inscrição no CadÚnico, o desbloqueio do primeiro pagamento pode levar em média de 30 a 90 dias.

É vital manter os seus dados e o de sua família atualizados, e não deixe de se atentar em caso de acompanhar notificações que cheguem para você, seja do órgão local ou do governo.

Dessa forma, você já sabe que o Bolsa Família libera parcela do benefício nesta quinta para os beneficiados com o cartão NIS o final 4. Agora que você já sabe como conferir e para quem está disponível o Bolsa Família, não deixe de ver outras informações importantes que destacamos aqui no Brasileiro Trabalhador!

Moysés Batista
Escrito por

Moysés Batista