Bradesco emite ALERTA GERAL pra clientes e fraude é detectada

Bradesco emite ALERTA GERAL e claro que não poderíamos deixar você por fora de uma notícia tão importante como essa que pode salvar sua vida!

O Bradesco emite ALERTA GERAL agora para seus clientes, com a finalidade de evitar que mais pessoas sejam vítimas de ataques como o golpe da falsa central.

Segundo a própria instituição financeira, este golpe é responsável por 42% das aplicações de golpes no Brasil. Mas como este novo alerta funciona? Por meio de uma notificação, mas falamos melhor sobre isso a seguir.

Uma placa em frente ao Bradesco com o nome da instituição ─ agora o Bradesco emite ALERTA GERAL
Imagem: Reprodução/Bradesco

Como funciona o Alerta Geral do Bradesco?

Segurança é um dos aspectos mais importantes no meio financeiro, e todos os anos, insituições financeiras gastam um bom dinheiro ressarcindo clientes que foram vítimas de golpistas.

Desse modo, a solução que o Bradesco traz é simples, mas promete ser muito eficaz. Na prática, se trata de uma notificação de tela cheia.

Quando o usuário estiver falando ao telefoneabrir o aplicativo, o banco emitirá a notificação alertando sobre o possível golpe.

Para continuar abrindo o aplicativo, o usuário terá que tocar em uma opção de segurança: “Estou falando com uma pessoa conhecida”. Em seguida, é necessário tocar em “Confio na ligação e quero continuar“.

Além disso, a notificação também dá algumas dicas de como um golpista pode agir:

  • Afirma ter transação indevida;
  • Exige que faça uma transação;
  • Gera medo e sensação de urgência.
Imagem de divulgação do Bradesco emite ALERTA GERAL
Imagem: Divulgação/Bradesco

O Bradesco também informou que a medida de segurança também conta com um apoio: a análise comportamental do usuário. Então, se a geolocalização do cliente, ou os dados de quem está recebendo o Pix forem suspeitos, o aplicativo pode bloquear a transação.

Como receber o novo alerta do Bradesco?

Para você que é cliente e preza pela segurança de sua conta, sem dúvida, esta é uma ótima iniciativa da instituição.

Portanto, o primeiro passo é permitir que o banco envie notificação a qualquer momento. Outro fator importante é atualizar o aplicativo para a versão 6.56.

A princípio, a emissão do alerta está disponível apenas para iOS (aparelhos da Apple). Se você tem um celular Android, poderá atualizar o aplicativo a partir do dia 15 de junho.


Quais são os principais golpes? Segundo o Bradesco

Primeiramente, o banco destaca a troca de cartões. Quando uma pessoa vê a sua senha, com o número do cartão ela pode realizar compras como se fosse você, principalmente na internet.

Claro que o golpe da falsa central está entre os principais. Aliás, o Bradesco alerta que não realiza ligações pedindo dados, senhas ou outras informações.

spam no SMS ou e-mail também faz muitas vítimas. Se você receber uma mensagem pedindo para clicar em um link, nunca (sobre hipótese alguma), clique.

Quem não gosta de recebe um presentinho? Todos nós. Mas outro golpe comum é a cobrança de taxa para entregar presente, agora você já sabe que presente bom é presente de graça.

Falando em entrega, claro que devemos lembrar do golpe do falso motoboy. O Bradesco nunca vai enviar alguém em sua residência para pegar seu cartão de crédito ou os dados dele.

Agora você já sabe que o Bradesco emite ALERTA GERAL para ajudar na sua segurança! No entanto, não deixe de fazer sua parte, usando seu cartão e conta com atenção e responsabilidade a cada compra.

 

Moysés Batista
Escrito por

Moysés Batista