Brasileiros agora vão ganhar kit de TV Digital totalmente de graça

Brasileiros agora vão ganhar kit de TV Digital totalmente de graça e se você não quer ficar sem televisão, te convidamos para ler este artigo

Quer saber como ganhar um kit de TV Digital totalmente de graça? Esta possibilidade chega para as famílias que estão inscritas ao menos em um programa social do governo. Além disso, é indispensável ter o seu cadastro atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Com o avanço da tecnologia, muitos serviços se atualizam, e com o crescimento do 5G, é necessário atualizar o sinal da sua televisão. Isso porque a rede 5G passará a utilizar a radiofrequência que transmite sinal para as antenas parabólicas mais antigas.

Desse modo, todos que ainda utilizam a TV pelo sinal analógico, precisam se atualizar o mais rápido possível. Abaixo falaremos sobre como você pode conseguir um kit de TV digital de graça e quais são as vantagens em fazer isso.


Kit de TV Digital totalmente de graça: como receber?

Este movimento de mudança tem sido orientado pela Siga Antenado, esta instituição sem fins lucrativos tem o objetivo de ajudar na migração e implantação do 5G no Brasil. Operadoras como Tim, Vivo e Claro integram o grupo e passam ainda mais credibilidade para a iniciativa.

Dessa forma, as famílias que ainda não têm uma antena mais atual em casa, podem acompanhar as mudanças pelas quais a televisão brasileira vai passar. Afinal, os canais da televisão aberta já estão passando para a nova frequência.

Uma pessoa faz o sinal de positivo com o controle da tv na mão. Ela está no sofá após receber o kit de TV Digital totalmente de graça
Imagem: Reprodução/Freepik

Banda Ku x Banda C

A Banda Ku é referente à frequência mais moderna, a que faz a transmissão do sinal digital. Assim, há algumas vantagens que vão além do fato de poderem aproveitar os canais abertos e o acesso à TV de graça:

  • transmissão digital tem maior estabilidade: isso significa que as interferências são menores por conta de fatores externos, incluindo chuvas e ventos fortes;
  • Mais canais: até o momento atual, há quase noventa canais disponíveis de graça para você e sua família assistir;
  • Maior qualidade: tanto a imagem quanto o som da transmissão digital são melhores do que a disponível na transmissão analógica.

Assim, a orientação é para pessoas que têm aquela antena parabólica grande com tela toda furada, trocarem por uma nova ─ que seria uma antena menor e de chapa. Além disso, existem outras três possibilidades para receber a transmissão digital:

  • Antena interna digital;
  • Antena espinha de peixe;
  • TV por assinatura.

Qualquer família que tenha uma dessas três antenas instaladas em sua casa, não precisa se preocupar em fazer a mudança. De todo modo, se você ainda usa aquela versão antiga, veja abaixo como pedir o kit antena digital.

Como pedir o Kit TV Digital totalmente de graça

É bem simples fazer o seu pedido, mas lembre-se que ele é exclusivo à famílias que integram o CadÚnico e participam de algum programa social como o Bolsa Família. De todo modo, garantindo que está tudo certo com o seu cadastro, ligue para o telefone 0800 729 2404 e informe o seu interesse em obter o kit gratuito.

Além disso, você consegue fazer o pedido pelo próprio site da Siga Antenado, em um processo relativamente fácil e que demanda apenas alguns minutos e conexão com a internet. Dessa forma, você pode ter acesso ao kit de TV Digital totalmente de graça e não perder o acesso à televisão aberta com maior comodidade.

Moysés Batista
Escrito por

Moysés Batista