Caixa Econômica enfrenta instabilidade no app; confira alternativas
Caixa Econômica enfrenta instabilidade no app durante o início da semana, e deixa muitos clientes em dúvida e preocupados.
Afinal, milhões de clientes utilizam o aplicativo para diferentes finalidades como realizar transferência, pagar contas e consultar informações.
Portanto, vamos entender o que aconteceu, os principais erros que podem afetar os usuários e possíveis soluções e alternativas.
Caixa Econômica enfrenta instabilidade no app
🤔 “Por que o aplicativo da Caixa não está funcionando hoje?”
Esta foi a pergunta que muitas pessoas se fizeram durante a segunda-feira (28). O site Downdetector também relatou instabilidade no serviço do banco.
O ápice de problemas se deu em torno de 11:30, de modo que as primeiras reclamações em torno de falhas da Caixa, vieram às 10:20. As principais queixas se relacionaram ao:
- “Acesso ao app móvel”;
- “Login no internet banking”;
- “Mobile banking”.
Outro ponto que chamou atenção, foi a presença de instabilidade em praticamente todos os estados brasileiros, com destaque para:
- Brasília (DF);
- Belo Horizonte (MG);
- Curitiba (PR);
- Porto Alegre (RS);
- Rio de Janeiro (RJ);
- São Paulo (SP).
A Caixa Econômica não se pronunciou sobre o ocorrido que teve solução algumas horas depois. No entanto, alguns motivos podem levar a falhas como esta.
A sobrecarga do sistema, por exemplo, é uma causa bem comum. Então, em períodos com grande acesso ao serviço da Caixa, ele pode ter dificuldade para atender todas as solicitações.
O ideal é aguardar o período de pico de acesso, verificar a disponibilidade e tentar novamente dentro de alguns minutos ou até horas, dependendo do dia.
Como saber se a Caixa Econômica está fora do ar?
Para saber se os serviços da Caixa Econômica estão fora do ar, você pode verificar alguns sinais e recursos. Primeiramente, tente acessar o aplicativo Caixa Tem ou o Internet Banking.
Mas se você notar que eles aso apresentam lentidão, erros de carregamento ou mensagens como “serviço indisponível”, é um indicativo de que pode haver instabilidade.
Além disso, muitos clientes relatam problemas em tempo real em plataformas como o Reclame Aqui e redes sociais, onde é possível ver se outras pessoas estão enfrentando o mesmo problema.
Outra alternativa é utilizar sites como o Downdetector, que monitora interrupções em serviços bancários e mostra a situação de funcionamento em tempo real.
Por este último serviço, é possível verificar se há um pico de reclamações sobre a Caixa Econômica, sugerindo que o sistema está fora do ar.
Em caso de manutenção, o próprio site da Caixa Econômica pode exibir um aviso prévio sobre a indisponibilidade.
Contudo, muitos bancos optam por realizar esses processos fora do horário comercial para minimizar o impacto aos clientes.
O que houve com o Pix da CAIXA?
O serviço esteve instável durante a segunda-feira (28), entretanto, esta situação se normalizou poucas horas depois.
Não houve uma motivação exata para o ocorrido, e a própria Caixa também não falou sobre essa instabilidade.
Desde então, os clientes não enfrentaram ou relataram mais problemas como este, que atingiu pessoas em todo o Brasil.
Para não perder informações e atualizações importantes em torno desse e outros serviços financeiros do país, nós te convidamos para acompanhar o Brasileiro Trabalhador!
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atuando como Redator Web nos últimos quatro anos, entregou mais de 10 mil artigos em SEO. Hoje, escreve diariamente para o Brasileiro Trabalhador. Além de artigos otimizados, escreveu livros como Ghost Writer, trabalhos acadêmicos, cursos, roteiros para canais do YouTube, entre outros tipos de textos, colaborando com dezenas de clientes dentro e fora do Brasil.