Acabou a espera! CAIXA Econômica entrega 6 mil casas DE GRAÇA para ESTE grupo
CAIXA Econômica entrega 6 mil casas após meses dos desastres que assolaram as famílias no Rio Grande do Sul.
Dessa forma, através da modalidade Compra Assistida do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) – Reconstrução, milhares de pessoas receberão o novo lar.
O imóvel que as famílias poderão escolher é de até R$ 200 mil e abaixo falaremos em detalhes sobre esta iniciativa.
Veja a seguir quem pode participar, quando ocorrerão as ocupações, entre outras informações que vão te interessar!
CAIXA Econômica entrega 6 mil casas neste mês de setembro
A Caixa Econômica Federal é uma das parceiras do Governo Federal na execução de projetos sociais.
De fato, não poderia ser diferente dessa vez, e como responsável pelo MCMV, a instituição ficou à frente da missão de abrigar milhares de famílias.
Assim, quem perdeu sua casa nas chuvas, enchentes, ou teve que ser desabrigado, pode ter direito ao novo imóvel que o governo está doando.
Quem vai receber um dos imóveis do governo?
A princípio, as famílias que passaram por algum problema relacionado ao desastre natural, já teve a oportunidade e orientação para receber os novos imóveis.
Dessa forma, estão aptos a receberem os beneficiários das faixas 1 e 2 do Programa MCMV, com renda de até R$ 4.400.
A Caixa Econômica, aliás, está com a expectativa de realizar a entrega de todos ou da maioria dos imóveis durante o mês de setembro. Segundo o presidente da CAIXA, Carlos Vieira:
“A CAIXA quer dar o suporte necessário para que essas pessoas reconstruam suas vidas com dignidade e segurança. Estamos trabalhando com o Governo Federal com o objetivo de fazer a diferença na vida desses gaúchos. Afinal, ajudar a população faz parte do DNA da CAIXA”.
Abaixo, reproduzimos a tabela de distribuição de todo recurso que a Caixa redistribuiu para milhões de pessoas que viveram momentos difíceis no Rio Grande do Sul.
Caixa realiza feito inédito para salvar famílias
Sem dúvida, em um momento delicado como este não dá para medir esforços para ajudar famílias afetadas pela situação devastadora.
Dessa forma, pela primeira vez o programa MCMV realizou a aquisição de imóveis construídos.
Por isso, a expectativa da Caixa é de conseguir entregar as casas em uma velocidade recorde.
Até o momento, todas as entregas feitas pela Caixa era de imóveis na planta, que por sua vez, precisa de um tempo maior para a conclusão.
Além disso, a vice-presidente de Habitação da CAIXA, Inês Magalhaes, destacou que:
“As unidades habitacionais estão sendo adquiridas por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Nossa equipe técnica trabalha para que, quem precisa, receba logo seu imóvel”.
Como você pôde conferir, a Caixa foi responsável por movimentar bilhões de reais durante este período, entre suas iniciativas estão:
- Distribuição de imóveis pelo MCMV;
- Auxílio Reconstrução;
- Saque Calamidade;
- Adiantamento dos repasses do Bolsa Família;
- Adiantamento do repasse do abono salarial;
- Pausa no pagamento de prestações.
A Caixa também buscou formas de melhorar o seu atendimento, oferecendo ainda mais suporte neste momento tão delicado e necessário para a população afetada.
Aliás, se você não gosta de perder as novidades mais importantes do Brasil, te convidamos para não perder as nossas publicações diárias aqui, no Brasileiro Trabalhador.
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atuando como Redator Web nos últimos quatro anos, entregou mais de 10 mil artigos em SEO. Hoje, escreve diariamente para o Brasileiro Trabalhador. Além de artigos otimizados, escreveu livros como Ghost Writer, trabalhos acadêmicos, cursos, roteiros para canais do YouTube, entre outros tipos de textos, colaborando com dezenas de clientes dentro e fora do Brasil.