Caixa Tem: recebeu mensagem de autenticação? Veja o que significa
Se você já recebeu a mensagem de autenticação no Caixa TEM, aplicativo para o pagamento e gestão do Bolsa Família, precisa entender o significado de tal alerta.
Caso você já tenha recebido em um momento qualquer a mensagem ‘Você já está autenticado’ no aplicativo Caixa Tem, saiba que isso acontece para muitos usuários do sistema.
Por isso, você deve entender o que provoca a mensagem e saber como resolvê-la de maneira mais assertiva e com calma; confira!
Por que a mensagem aparece?
O App Caixa Tem é muito importante por facilitar a gestão dos seus benefícios sociais diretamente na tela do celular.
Essa é uma ferramenta que ajuda muito milhões e milhões de brasileiros, tendo acesso a finanças de benefícios como FGTS, Bolsa Família, Auxílio Gás e outros parecidos.
Porém, é comum que os usuários experimentem problemas e erros no uso do app. E um deles é receber a mensagem ‘Você já está autenticado’ ao fazer o login na plataforma.
O primeiro motivo para o aparecimento da imagem é que você já tem uma sessão ativa e tentou fazer login várias vezes em seguida. Ao tentar de novo, o sistema bloqueia novas tentativas como um formato de proteção à conta.
Outra possibilidade é que você está acessando o app Caixa Tem de um dispositivo diferente ao mesmo tempo em que está logado em outro.
Novamente, essa é uma forma de proteção e de segurança para evitar que diferentes dispositivos acessem a mesma conta, algo que pode ser um indício de hack.
Como resolver o problema?
Uma solução muito comum para os beneficiários do Bolsa Família é fechar completamente o app e abrir de novo, o que pode encerrar a sessão que estiver ativa e abrir a possibilidade para um novo login.
Outros usuários podem escolher reiniciar o celular, algo que também é efetivo, visto que vai religar as conexões e abrir o app de novo.
Realizar uma limpeza no cache também pode ajudar. Para isso, abra as configurações do celulares, escolha ‘apps’ e encontre o Caixa Tem na lista.
Na sequência, selecione ‘Armazenamento e Cache’ e outras variações nesse sentido, posteriormente selecionando a opção de ‘Limpar Cache’, confirmando a ação.
Isso apaga algumas configurações pré-determinadas que ficam salvas no celular quando você usa o aplicativo, e eliminá-los pode apagar também os registros que motivam a mensagem.
Limpar Cache do Apli-se de que você não está autenticado em outro dispositivo ao mesmo tempo. Desconecte-se de qualquer outro aparelho e tente o login novamente no dispositivo desejado.cativo
Por fim, se nada disso der certo, desinstale e baixe novamente o aplicativo. Caso o problema ainda permaneça, vá em uma agência da Caixa para receber um atendimento especializado.
Quais são os outros erros comuns no Caixa Tem?
O Caixa Tem rotineiramente apresenta alguns problemas, e a mensagem de ‘Serviço de Pagamento Indisponível no Momento’ acontece sempre. Procure reiniciar o aplicativo ou a internet para ver se resolve.
Muitos usuários experenciam o erro da ‘Conta não Localizada’, aguarde um tempo e tente novamente.
Pode também haver erros ao processar pagamentos e solicitações diretamente no Caixa Tem, e você pode apagar os dados do aplicativo e fazer um novo acesso para tentar resolver.
De toda maneira, em qualquer problema persistente, procure o atendimento da Caixa Econômica Federal para receber uma ajuda especializada.
Gabriel é formado em Comunicação Social pela Unicamp e mestrando em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa. Atuando como redator por mais de 8 anos, já escreveu sobre diferentes temas como educação, finanças, leis e saúde. Além disso, trabalha como produtor de conteúdo nas redes sociais e pratica esportes nas horas vagas.