Caixa contrata MEIs para manutenção: Veja como se candidatar
Se você é MEI e busca novas áreas de atuação, temos uma ótima notícia para você. A Caixa vai contratar MEIs especializados em serviços de manutenção para agilizar os serviços.
A novidade é resultado de uma parceria que o banco fechou com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
O intuito é contratar MEIs (microempreendedores individuais) para agilizar seus serviços de manutenção.
E o processo deve ser bem fácil e prático. Para conseguir uma vaga, a pessoa interessada precisa participar de um edital de credenciamento.
Basta se cadastrar e seguir algumas etapas simples. Um dos grandes diferenciais é a rapidez nos resultados, podendo demorar apenas cinco dias para a aprovação.
Assim como o credenciamento, o pagamento pelos serviços também acontece de forma rápida. Você vai receber em apenas um dia após o serviço.
Quem pode participar?
São diversas opções de serviços para quem fizer o credenciamento. A ideia é que cada profissional tenha certa liberdade para escolher no que quer trabalhar dependendo do seu skill set.
É possível optar por um dos 80 tipos de serviços ligados a:
- Reparos elétricos: consertar instalações, trocar lâmpadas e fiações;
- Serviços hidráulicos: consertar vazamentos, encanação e torneiras;
- Marcenaria: consertar móveis, portas e outras coisas de madeira.
Mas esses são apenas alguns dos serviços mais comuns que você pode fazer em uma das 4.200 agências da Caixa espalhadas por todo o Brasil.
Como posso participar?
Para participar, você vai apenas esperar a Caixa liberar o credenciamento e seguir algumas etapas.
Tudo começa pelo credenciamento do MEI, onde ele deve provar que consegue realizar os serviços necessários — áreas de elétrica, hidráulica ou marcenaria.
O próximo passo é a capacitação, orientação e consultoria oferecidas pelo Sebrae, que além de preparar o MEI para exercer suas funções lhe dará o conhecimento para expandir seus negócios.
Ao finalizar os serviços, chega a hora dos pagamentos, que podem levar no máximo um dia útil.
Vantagens para a Caixa ao contratar MEIs
A grande sacada do modelo anunciado é que ao contratar MEIs a Caixa consegue resolver de maneira prática uma série de problemas.
Com a parceria com o Sebrae o banco adquire mão de obra qualificada sem ter que se preocupar com o treinamento desses profissionais.
Além disso, ela evita a burocracia de processos mais complicados como licitações e até mesmo concursos.
E para completar, ajuda a desenvolver os pequenos negócios locais, dando suporte ao microempreendedor e incentivando o desenvolvimento das regiões onde atua.
O que o MEI ganha com isso?
E por falar em micro empreendedor, ele também sai ganhando com a novidade, começando pela oportunidade de trabalhar em uma instituição de peso.
Outra coisa interessante é ser treinado pelo Sebrae, desenvolvendo as habilidades necessárias para fazer seu negócio evoluir e ter mais competitividade no mercado.
Além disso, essa é uma ótima oportunidade para quem quer sair da informalidade e se tornar um MEI com CNPJ.
Essa é a chance perfeita para aumentar a sua renda e ter dinheiro para investir em seu negócio, já que o pagamento é de forma imediata, além de ter acesso a crédito exclusivo.
Jaizon é redator de blogs desde 2019, já escreveu sobre vários temas, mas tecnologia é o seu assunto preferido. Também é ghostwriter, já deu aulas de línguas e faz traduções às vezes. Fã de games, séries e filmes, está sempre em busca de aprender mais, especialmente sobre as áreas que lhe interessam. Seu sistema operacional favorito? Qualquer coisa que rode Linux!