Clientes da CAIXA podem acessar NOVAS CONDIÇÕES no setor imobiliário; veja como
Clientes da CAIXA podem acessar NOVAS CONDIÇÕES no setor imobiliário; veja como.
A Caixa Econômica vem prometendo oferecer novas oportunidades no mercado imobilário para compras e vendas.
Por isso, confira agora as novidades!
Caixa quer trazer novidades para o setor imobiliário
Atualmente, a Caixa Econômica é muito importante no oferecimento de crédito imobiliário, fornecendo dinheiro para compra e construção de imóveis.
E para os próximos anos, a empresa procura aproveitar a sua experiência no ramo imobiliário para oferecer serviços diferentes, sobretudo para a estruturação de operações no mercado de capitais.
De acordo com a própria empresa, o objetivo é arrumar alguns problemas do financiamento, usando a sua carteira de crédito para dar alternativa a outras empresas do setor imobiliário.
Atualmente, a Caixa é o maior banco quando se fala de crédito para construção de casas e compras de imóveis em todo o país.
Quais produtos a Caixa pode oferecer?
Segundo o banco, a Caixa pode oferecer a emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários, os chamados CRIs para o financiamento no formato de lastro com empresas do ramo de construção civil.
Por sua vez, a Caixa também pode oferecer assessoria e consultoria para as empresas de construção civil, sobretudo para a captação de recursos.
Nesse sentido, o foco maior é em conclusão de obras, procurando captar investimentos e dar suporte para as empresas que não concluíram as obras por conta de problemas financeiros.
Assim, a empresa poderá fazer a emissão de títulos, auxiliando os investidores que buscam aportar dinheiro para ter ações nos projetos.
A Caixa também busca outro pilar, auxiliando os investidores a procurar oportunidades para utilizar fundos e injeção de capital para empreendimentos.
Caixa quer crescer ainda mais no ramo imobiliário
É fato que o ramo imobiliário é muito forte para a Caixa, e a empresa quer diversificar suas ofertas de produtos nacionalmente.
Nesse sentido, a empresa deve apoiar quem – pessoas ou outras empresas – procuram um portfólio de investimentos no mercado de capitais.
Pense em uma construtora que pretende fazer um projeto, precisando buscar recursos para retomar uma obra.
Aí a Caixa poderia entrar para auxiliar na busca por esse dinheiro, acionando o mercado de capitais e utilizando os recursos.
Com isso, a Caixa conseguirá entrar em diferentes partes do processo, e não apenas quando o imóvel já está pronto, mas em outros momentos da construção.
Como o cliente da Caixa pode solicitar o serviço?
A Caixa propõe seus novos serviços de ações apenas para os seus clientes, ativamente no mercado de capitais.
Nesse sentido, o banco vem investindo em preparar novos materiais e novos canais de atendimento para atender ao público que busca esse tipo de serviço.
Portanto, para buscar esse tipo de negócio como investidor ou como construtor, é preciso e necessário procurar o gerente do banco, tomando cuidado com golpes no mercado imobiliário.
De acordo com a própria Caixa, o banco tem feito algumas operações, começando a fase de testes para os seus novos serviços, o que pode chegar na faixa dos 2,3 bilhões de reais.
Ao longo dos próximos anos, sobretudo em 2025 e 2026, a Caixa promete expandir esse tipo de serviço, bem como outros que o banco deve entrar, confira:
Gabriel é formado em Comunicação Social pela Unicamp e mestrando em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa. Atuando como redator por mais de 8 anos, já escreveu sobre diferentes temas como educação, finanças, leis e saúde. Além disso, trabalha como produtor de conteúdo nas redes sociais e pratica esportes nas horas vagas.