Comentário Lula sobre Bolsa Família pega mal e gera onda de críticas na internet

Comentário Lula sobre Bolsa Família causa polêmica após se referir às mulheres pararem de ter filhos. Não deixe de conferir!

Comentário Lula sobre Bolsa Família e chama atenção da população, sobretudo, os participantes do programa social mais importante do país. Na ocasião, o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estava realizando a entrega de 416 apartamentos do Residencial Cidade Jardim I, Módulo III, em Fortaleza.

Desse modo, o presidente se referiu à uma mãe, dizendo que “nós precisamos pensar no futuro das nossas crianças e no bem-estar das nossas famílias. Se uma mãe já tem três filhos e está recebendo o Bolsa Família, talvez seja hora de parar de ter mais filhos e focar em dar o melhor para aqueles que já tem”.


Comentário Lula sobre Bolsa Família

Durante o evento da fala de Lula, ele destacava, sobretudo, a necessidade de realizar o planejamento familiar. Além disso, havia também a preocupação pelo acesso facilitado a métodos contraceptivos para mulheres.

Sem dúvida, a fala levou muitas pessoas a se escandalizarem com a posição. Neste mesmo sentido, alguns políticos ficaram ao lado de Lula. Dessa forma, destacaram que é realmente necessário:

 “Planejamento familiar é crucial para garantir que as crianças tenham acesso a melhores oportunidades e recursos.”

O Presidente apontando em frente a um palco onde fala em um microfone. Confira o Comentário Lula sobre Bolsa Família
Imagem: Reprodução

O ponto sobre o qual o presidente falava, de fato, é de extrema importância para a população. Contudo, houve destaque também para outro comentário que Lula fez.

Na ocasião, ao se referir ao presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira, o presidente o chamou de “gordinho” após a sua fala.

Quem se manifestou contra o presidente foi a representante da ONG Direitos das Mulheres, Maria Silva, que disse:

“É fundamental que o governo ofereça suporte e educação sobre planejamento familiar, mas a decisão sobre ter filhos deve ser exclusivamente da mulher”.


A importância do Bolsa Família no Brasil

A menção de Lula chama atenção, uma vez que, muitos dos benefícios atrelados às famílias pelo Bolsa Família do governo, tem base a quantidade de crianças na casa.

Assim, muitos dos debates e preconceitos defendem o fato de que há mães que geram filhos para viver às custas do programa social.

Hoje, quase 21 milhões de famílias recebem o auxílio do programa de transferência de renda. Isso é referente a quase 10% da população brasileira, uma parcela significativa da sociedade brasileira.

Além disso, muitas mães e até mesmo filhos beneficiados, têm a oportunidade de viver de uma maneira mais digna, saindo da linha da pobreza, e combatendo principalmente a fome.

Para fins de entendimento, o Bolsa Família, nos últimos anos, foi responsável pela redução de mais de 90% da pobreza e pobreza extrema entre crianças na primeira infância.

O número por si só, reflete a eficácia do programa e não apenas a preocupação, como a efetividade do governo em lidar com um problema mundial, a pobreza. Dessa forma, é inegável que esta é uma das melhores iniciativas dentre os programas sociais em vigor hoje.

O Comentário Lula sobre Bolsa Família deu muitos comentários, tanto positivos quanto negativos. De todo modo, para ficar por dentro de outras notícias tão importantes quanto esta, não perca as publicações diárias do Brasileiro Trabalhador

Moysés Batista
Escrito por

Moysés Batista