Banco Central LIBEROU GERAL! Como transferir dívida do cartão de crédito de um banco para outro?

Você sabe como transferir dívida do cartão de crédito? Recentemente o Banco Central fez um anúncio muito importante sobre este assunto.

Portanto, a seguir trataremos da portabilidade de dívidas do juros do crédito rotativo do cartão.


Como transferir dívida do cartão de crédito

Em junho desse ano, o Banco Central (BC) e o Conselho Monetário Nacional tomaram esta decisão importante para muitos brasileiros endividados.

Na prática, a portabilidade gratuita dos juros rotativos do cartão, te possibilita levar a sua dívida de um banco para outro com condições mais favoráveis para o pagamento.

Um rapaz usa a calculadora enquanto está na frente do seu notebook vendo como transferir dívida do cartão de crédito
Imagem: Reprodução/Freepik – Edição/Brasileiro Trabalhador

Se você não gosta de dívidas, o Banco Central oferece esta oportunidade que vem para a facilitar a vida dos brasileiros que mantêm inadimplência com cartões de crédito.

Como agora o processo é gratuito, não tem porque você não buscar uma solução, caso sua dívida esteja te incomodando, e como você vai fazer a portabilidade?

Primeiramente, é preciso escolher a dívida que você deseja negociar. Em seguida, procure o banco que ofereça a melhor condição, em termos de juros, prazos e os seus critérios.

Com um banco em mente, entre em contato com a instituição e informe sobre o interesse de fazer a portabilidade da dívida.

Será necessário informar alguns dados pessoais, o valor da dívida, e informações da sua conta bancária.

Neste momento, o banco que você escolheu fará contato com o seu banco e tratará da transferência da dívida.

Assim, quando houver a aprovação da portabilidade, você pode começar a apagar a dívida conforme o contrato que assinou com a instituição do acordo.

Por que fazer a portabilidade da dívida?

Além de ser uma medida simples, ela pode te ajudar a encontrar melhores condições para quitar dívidas que atrapalham a sua pontuação de crédito.

Outro incentivo é o fato do processo agora ser gratuito, o que facilita ainda mais o acesso.

A portabilidade e novas condições de pagamentos, como uma parcela menor ou prazo mais agradável, podem dar um novo fôlego para quitar suas contas atrasadas.

Com isso, você consegue aproveitar serviços de créditos como empréstimos e melhores limites em cartões.

As dívidas também podem ser um peso que atrapalha no momento de buscar financiamentos e até mesmo no aluguel de imóveis, você sabia disso?

Então, não deixe de aproveitar esta oportunidade e procure já as suas dívidas e um banco com melhore condições para a sua questão.


Outra forma de negociar sua dívida de graça

Se você acha muito burocrático fazer contato com o banco e procurar instituições, etc., o Serasa Limpa Nome pode ser uma ótima ferramenta para te ajudar.

Por meio de uma plataforma intuitiva e muito bonita, você precisa cadastrar o seu CPF e em alguns minutos confere soluções para as dívidas cadastradas em seu nome.

É possível fazer o processo pelo site do Serasa ou pelo aplicativo, disponível para Android e iOS.

Gostou dessas informações? Nós trazemos muito mais aqui para te atualizar sobre pontos importantes. Por isso, não deixe de acompanhar as novidades diárias do Brasileiro Trabalhador.

Moysés Batista
Escrito por

Moysés Batista

Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atuando como Redator Web nos últimos quatro anos, entregou mais de 10 mil artigos em SEO. Hoje, escreve diariamente para o Brasileiro Trabalhador. Além de artigos otimizados, escreveu livros como Ghost Writer, trabalhos acadêmicos, cursos, roteiros para canais do YouTube, entre outros tipos de textos, colaborando com dezenas de clientes dentro e fora do Brasil.