Cuidado para não ficar na mão com o Caixa Tem: Aplicativo pode ser bloqueado se você trocar de celular

Cuidado para não ficar na mão com o Caixa Tem! Aqui vamos te mostrar o que fazer para NUNCA TER seu aplicativo bloqueado

Se você é beneficiado pelo Bolsa Família precisa tomar cuidado para não ficar na mão com o Caixa Tem! Isso tudo por conta de um sistema de segurança do próprio aplicativo que acaba proibindo o acesso do próprio cliente.

Por que isso acontece? Bem, o sistema de segurança do aplicativo Caixa Tem não permite o uso em dois aparelhos ao mesmo tempo. Então, quando um cliente tenta utilizá-lo em um novo aparelho sem desvincular do antigo, a conta é bloqueada.

A medida, sem dúvida, é muito importante, e garante mais proteção para famílias e pessoas que dependem do serviço da Caixa Tem. Por outro lado, não conseguir acessar a sua conta bancária pode acarretar uma série de problemas.

Mas a seguir, você vai conferir como fazer o processo de troca de aparelho sem comprometer o seu acesso. O processo é relativamente simples, e vai te ajudar a não ficar sem sua conta do Caixa Tem.


Cuidado para não ficar na mão com o Caixa Tem

A intenção da Caixa Econômica é, sobretudo, garantir a proteção de seus clientes. Contudo, você não pode se distrair com a empolgação de trocar o seu smartphone. Caso você se esqueça do procedimento necessário para autorizar o novo dispositivo, verá o bloqueio da conta.

De fato, esta é uma medida que pode ajudar pessoas em casos reais como a perda ou o furto do próprio aparelho. O processo para desbloquear não é demorado, mas é outra medida de segurança para evitar que pessoas má intencionadas se apossem da conta e realizem saques ou transferências.

Um celular com o aplicativo Caixa Tem carregando na tela. É importante ter cuidado para não ficar na mão com o Caixa Tem
Imagem: Reprodução/CadÚnico/Jeane de Oliveira

E o que é necessário fazer para conseguir acessar o aplicativo em um smartphone diferente? Apesar de ser um processo simples, se mostra muito eficaz e indispensável para garantir mais segurança aos clientes.

Primeiramente, você precisa se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal. Leve um documento de identificação e o seu celular. Na agência, procure por atendente e peça para ele desvincular o aparelho antigo da sua conta Caixa Tem.

Agora basta baixar o aplicativo no novo aparelho e entrar em sua conta com os seus dados. Dessa forma, você tem a garantia de não ter problema alguma com a sua conta da Caixa Tem quando mais precisar.

Se você acabou bloqueando a sua conta na tentativa de acessar em outro aplicativo, há uma maneira simples de resolver. É preciso se dirigir à agência da Caixa e solicitar o processo a um atendente. Explique o que aconteceu e apresente documentos que comprovem que a sua identificação.

Como saber se tem dinheiro no Caixa Tem pelo CPF?

Quando você faz uma conta no Caixa Tem, o seu CPF é o dado usado para realizar o login. Assim, no próprio aplicativo, é possível consultar o saldo na barra referente ao valor que tem em sua conta.

De todo modo, você já sabe da importância de manter o cuidado para não ficar na mão com o Caixa Tem! Os passos são bem simples para permitir o uso em um novo dispositivo, e a finalidade é garantir mais segurança para os clientes e beneficiados.

Moysés Batista
Escrito por

Moysés Batista