Cuidado para não ficar na mão com o Caixa Tem: Aplicativo pode ser bloqueado se você trocar de celular

Se você é beneficiado pelo Bolsa Família precisa tomar cuidado para não ficar na mão com o Caixa Tem! Isso tudo por conta de um sistema de segurança do próprio aplicativo que acaba proibindo o acesso do próprio cliente.

Por que isso acontece? Bem, o sistema de segurança do aplicativo Caixa Tem não permite o uso em dois aparelhos ao mesmo tempo. Então, quando um cliente tenta utilizá-lo em um novo aparelho sem desvincular do antigo, a conta é bloqueada.

A medida, sem dúvida, é muito importante, e garante mais proteção para famílias e pessoas que dependem do serviço da Caixa Tem. Por outro lado, não conseguir acessar a sua conta bancária pode acarretar uma série de problemas.

Mas a seguir, você vai conferir como fazer o processo de troca de aparelho sem comprometer o seu acesso. O processo é relativamente simples, e vai te ajudar a não ficar sem sua conta do Caixa Tem.


Cuidado para não ficar na mão com o Caixa Tem

A intenção da Caixa Econômica é, sobretudo, garantir a proteção de seus clientes. Contudo, você não pode se distrair com a empolgação de trocar o seu smartphone. Caso você se esqueça do procedimento necessário para autorizar o novo dispositivo, verá o bloqueio da conta.

De fato, esta é uma medida que pode ajudar pessoas em casos reais como a perda ou o furto do próprio aparelho. O processo para desbloquear não é demorado, mas é outra medida de segurança para evitar que pessoas má intencionadas se apossem da conta e realizem saques ou transferências.

Um celular com o aplicativo Caixa Tem carregando na tela. É importante ter cuidado para não ficar na mão com o Caixa Tem
Imagem: Reprodução/CadÚnico/Jeane de Oliveira

E o que é necessário fazer para conseguir acessar o aplicativo em um smartphone diferente? Apesar de ser um processo simples, se mostra muito eficaz e indispensável para garantir mais segurança aos clientes.

Primeiramente, você precisa se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal. Leve um documento de identificação e o seu celular. Na agência, procure por atendente e peça para ele desvincular o aparelho antigo da sua conta Caixa Tem.

Agora basta baixar o aplicativo no novo aparelho e entrar em sua conta com os seus dados. Dessa forma, você tem a garantia de não ter problema alguma com a sua conta da Caixa Tem quando mais precisar.

Se você acabou bloqueando a sua conta na tentativa de acessar em outro aplicativo, há uma maneira simples de resolver. É preciso se dirigir à agência da Caixa e solicitar o processo a um atendente. Explique o que aconteceu e apresente documentos que comprovem que a sua identificação.

Como saber se tem dinheiro no Caixa Tem pelo CPF?

Quando você faz uma conta no Caixa Tem, o seu CPF é o dado usado para realizar o login. Assim, no próprio aplicativo, é possível consultar o saldo na barra referente ao valor que tem em sua conta.

De todo modo, você já sabe da importância de manter o cuidado para não ficar na mão com o Caixa Tem! Os passos são bem simples para permitir o uso em um novo dispositivo, e a finalidade é garantir mais segurança para os clientes e beneficiados.

Moysés Batista
Escrito por

Moysés Batista

Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atuando como Redator Web nos últimos quatro anos, entregou mais de 10 mil artigos em SEO. Hoje, escreve diariamente para o Brasileiro Trabalhador. Além de artigos otimizados, escreveu livros como Ghost Writer, trabalhos acadêmicos, cursos, roteiros para canais do YouTube, entre outros tipos de textos, colaborando com dezenas de clientes dentro e fora do Brasil.