Dívidas prorrogadas! Governo estende prazo para pagamento no RS
Veja agora: governo estende prazo para pagamentos no RS para as dívidas!
O governo brasileiro prometeu a prorrogação dos pagamentos de dívidas para o público do Rio Grande do Sul como uma das medidas para reparar as perdas das enchentes; confira agora!
Ministério promete prorrogar tempo para pagamento de dívidas
Recentemente, o Ministro da Agricultura e da Pecuária, Carlos Fávaro, se reuniu com representantes de produtores rurais que sofreram com as enchentes no estado do Rio Grande do Sul.
De acordo com o Ministério, os prazos de pagamento serão estendidos em até 8 anos e com linhas de crédito com um ano de carência e juros máximos de 10%.
Veja as palavras do Ministro:
”Já tem alinhamento com diretorias dos bancos em Brasília, agora vamos falar com os superintendentes aqui no estado, para que eles tenham uma força-tarefa de implementação disso. Não pode demorar, as medidas estão tomadas”, disse Fávaro.
Qual a intenção da medida?
Ao longo dos últimos meses, o governo federal tem apresentado uma série de projetos para reduzir os danos provocados pelas enchentes no estado do Rio Grande do Sul.
Nesse sentido, a nova medida de crédito para produtores rurais atende às próprias pessoas, além de cooperativas, cerealistas e revendedores de insumos.
Por sua vez, essa nova medida tem o objetivo de atender produtores que não foram contemplados por outros programas, justamente com a função de cobrir a maior parcela de pessoas possível.
Quais as outras medidas de crédito para os produtores?
Recentemente, o governo federal anunciou uma medida provisória de quase R$ 2 bilhões em créditos para os produtores atingidos.
Na visão do governo federal, isso já atenderia a 93% dos produtores rurais, e o restante pode acessar os quase R$ 600 milhões do Fundo Garantidor.
Nesse sentido, o governo projeta uma série de projetos para estender os pagamentos e oferecer mais crédito para quem teve a produção afetada pelos desastres climáticos na região.
Conheça o movimento SOS Agro RS
A Expointer realizada recentemente é uma das maiores feiras do mercado agropecuário do país, reunindo muito dinheiro e pessoas importantes na área.
Nesse sentido, a SOS Agro RS tem a função justamente de garantir medidas para recuperar o crédito dos produtores rurais da região do Estado do Rio Grande do Sul.
De acordo com o movimento, a maior parte dos integrantes do movimento apresentam terras com mais de 80 hectares e que perderam até 100% da produção por conta das chuvas.
Quais as outras medidas para o estado?
Ao longo dos últimos meses, desde a ocorrência dos desastres climáticos no estado, o governo vem apresentando uma série de medidas para auxiliar a população.
Nesse sentido, o Bolsa Família tem adiantado o pagamento para todos os cidadãos do estado no primeiro dia do calendário de pagamento do benefício.
Além disso, há prioridades no pagamento de outros benefícios sociais do governo, como as aposentadorias e os benefícios do INSS.
A facilitação de crédito também faz parte das medidas, para diferentes áreas com o objetivo de retomar a produção do estado.
Gabriel é formado em Comunicação Social pela Unicamp e mestrando em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa. Atuando como redator por mais de 8 anos, já escreveu sobre diferentes temas como educação, finanças, leis e saúde. Além disso, trabalha como produtor de conteúdo nas redes sociais e pratica esportes nas horas vagas.