Empresa fecha parceria para permitir Pix na Europa: veja como vai funcionar

Recentemente, uma grande empresa fechou parceria para permitir os pagamentos por Pix na Europa; e você pode ver mais detalhes.

Empresa fecha parceria para permitir Pix na Europa: veja como vai funcionar
Foto: Divulgação

A PagBrasil, empresa nacional, fechou uma parceria com marcas na Espanha, Portugal e Holanda para permitir que os brasileiros façam pagamentos via Pix nesses países; confira como fazer!

Veja a nova parceria para o Pix

A PagBrasil é uma fintech de tecnologia de pagamentos que opera dentro do Brasil, que recentemente anunciou parceria com empresas internacionais para permitir o pagamento via Pix fora do país.

De acordo com a marca, a parceria foi estabelecida com as marcas Wipay e Paybryd, que fornecem pagamentos em países como Espanha, Portugal e Holanda.

A nova negociação permite que locais como hotéis, restaurantes, postos de gasolina contem com maquininhas especializadas para receber pagamentos via Pix de turistas brasileiros.

Segundo as empresas, o objetivo é favorecer a vida dos brasileiros fora do país, incorporando o maior método de pagamento em operação no país.

Quais os objetivos da parceria para pagar Pix na Europa?

De janeiro a setembro de 2023, mais de 400 mil brasileiros visitaram a Espanha. Portugal é outro país que registra um alto volume de visitas de brasileiros.

Nesse sentido, os países procuram otimizar as visitas dos turistas, oferecendo o método de pagamento para que faça uma conversão direta do euro para o real e possa pagar com o Pix.

A iniciativa não é nova, visto que outras empresas já começaram a expansão do Pix para pagamentos na América Latina, sobretudo em países como Uruguai, Argentina e Chile.

Quando vai começar o pagamento por Pix?

De acordo com a PagBrasil, ao longo das próximas semanas, deve-se começar os testes para o pagamento com o Pix.

Nesse sentido, ainda não há previsão para o começo de maneira mais efetiva dos pagamentos, mas ao longo dos próximos meses deve-se ter novidades para o público.

Dicas para usar o Pix com segurança

O Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central do Brasil, trouxe rapidez e praticidade para as transações financeiras. No entanto, é essencial adotar medidas de segurança para evitar fraudes e golpes. Aqui estão algumas dicas importantes:

Primeiramente, mantenha seus dispositivos, como smartphones e computadores, sempre atualizados. Atualizações de software geralmente incluem correções de segurança que protegem contra vulnerabilidades.

Use senhas fortes e diferentes para cada serviço financeiro. Evite senhas óbvias e ative a autenticação em duas etapas (2FA) sempre que possível. Isso adiciona uma camada extra de proteção ao seu acesso.

Desconfie de mensagens, e-mails ou ligações solicitando informações pessoais ou financeiras. Criminosos podem se passar por instituições financeiras para obter dados sensíveis. Nunca forneça informações sigilosas sem verificar a autenticidade do contato.

Ao realizar transações, verifique sempre os dados do destinatário antes de confirmar o pagamento. Um erro no preenchimento pode levar a transferências para contas erradas, e a recuperação pode ser difícil.

Evite usar redes Wi-Fi públicas ao realizar transações financeiras. Essas redes são mais suscetíveis a ataques. Prefira sempre uma conexão segura e privada.

Por fim, monitore suas transações regularmente. Verifique seu extrato bancário e notificações de transações para identificar qualquer atividade suspeita imediatamente.

Seguindo essas dicas, você pode aproveitar os benefícios do Pix com mais segurança e tranquilidade.

Gabriel Gonçalves
Escrito por

Gabriel Gonçalves

Gabriel é formado em Comunicação Social pela Unicamp e mestrando em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa. Atuando como redator por mais de 8 anos, já escreveu sobre diferentes temas como educação, finanças, leis e saúde. Além disso, trabalha como produtor de conteúdo nas redes sociais e pratica esportes nas horas vagas.