Estas são as empresas de Silvio Santos que marcaram época! Confira
Para relembrar sempre uma das maiores figuras da história da TV brasileira, veja as empresas de Sílvio Santos que marcaram época!
O apresentador Sílvio Santos foi muito além de um comandante do programa de domingo na TV, sendo também um dos grandes empresários da história brasileira, veja algumas das marcas de Abravanel!
SBT
O SBT, ou Sistema Brasileiro de Televisão, é a principal empresa de Sílvio Santos.
A rede de televisão foi criada ainda na década de 1980, sendo um sonho antigo de Sílvio, que começou apresentando seus programas na Rede Globo.
O SBT conhecido hoje em dia é uma fusão com a TV Tupi, estabelecendo a atual configuração na década de 1980.
Atualmente, o SBT é considerada a segunda maior rede de televisão do Brasil, isso quando se fala principalmente de número de afiliados ao redor do Brasil.
Baú da Felicidade
O Baú da Felicidade é o maior negócio da vida de Sílvio Santos, pelo menos foi o que o projetou nacionalmente.
Trazendo um formato de negócio totalmente diferente para a época, trazendo uma espécie de carnê de crédito, conquistou os brasileiros.
Por mais que não tenha sido uma criação de Abravanel, entrou como sócio ainda nos anos 1950, transformando o Carnê do Baú em um dos maiores sucessos do varejo brasileiro.
Jequiti
A Jequiti é uma empresa de cosméticos e produtos de beleza, lançada já em 2006, quando Sílvio já tinha toda fama ao redor do país.
De acordo com a própria empresa, são mais de 700 podutos nas linhas, vendendo em diferentes maneiras pelo site ou por lojas espalhadas no Brasil.
Um dos grandes charmes da Jequiti são as próprias propagandas no SBT, que entraram na cultura do brasileiro, sobretudo com as inserções aleatórias no meio da programação da rede de televisão.
Banco PanAmericano
Um dos negócios mais famosos da carreira de Sílvio Santos foi o Banco PanAmericano, uma instituição financeira.
Porém, já no começo dos anos 2010, o banco entrou em uma grave crise financeira, motivando inclusive demissões.
Em 2011, as operações do banco foram vendidas ao BTG Pactual, negócio que foi 100% concretizado apenas anos mais tarde.
Tele Sena
A Tele Sena é outra importante empresa de Sílvio Santos para os brasileiros, ganhando muito espaço de divulgação na TV do SBT.
A marca também faz parte da Liderança Capitalização, empresa financeira de Silvio Santos que alcançou o sucesso principalmente com esse produto financeiro.
Por sua vez, a Tele Sena trata-se de um título de capitalização para ganhar prêmios mediante sorteios.
Hotel Jequitimar
Muita gente pode não saber, mas Sílvio Santos é dono de um hotel na cidade do Guarujá, iniciado também 2006, junto com o Jequiti.
Grupo Sílvio Santos
O Grupo Sílvio Santos administra mais uma série de empresas e de investimento, para além do SBT e de outros negócio de Sílvio Santos.
A SiSAN é uma empresa de negócios imobiliários que conta inclusive com administração dos próprios imóveis de Sílvio, da família e do grupo.
Estima-se que Sílvio Santos tenha deixado uma fortuna na faixa de R$ 1,6 bilhão.
Gabriel é formado em Comunicação Social pela Unicamp e mestrando em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa. Atuando como redator por mais de 8 anos, já escreveu sobre diferentes temas como educação, finanças, leis e saúde. Além disso, trabalha como produtor de conteúdo nas redes sociais e pratica esportes nas horas vagas.