Jovem Aprendiz Banco do Brasil: processo seletivo com remuneração e auxílio alimentação

O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil, sem dúvida, é uma das grandes oportunidades que estudantes e recém-formados podem aproveitar para ingressar no mercado.

Hoje falaremos sobre esse processo seletivo, abordando dúvidas em torno do salário, requisitos, e outras informações indispensáveis para quem deseja concorrer a uma vaga.

Uma agência do Banco do Brasil após o anúncio de vagas do Jovem Aprendiz Banco do Brasil
imagem: Reprodução

Qual o salário de Jovem Aprendiz no Banco do Brasil?

O programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil oferece uma oportunidade de ingresso ao mercado de trabalho para jovens que ainda não possuem experiência profissional.

O salário mensal corresponde a um salário mínimo nacional.

Além disso, o programa oferece acesso a benefícios como vale-transporte, vale-refeição de R$ 200, e plano de saúde.

Dessa forma, a vaga também combina uma remuneração justa e condições que apoiam o desenvolvimento do jovem em sua carreira.

O que é preciso para ser Jovem Aprendiz no Banco do Brasil?

Primeiramente, o candidato deve ter entre 14 e 18 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental.

Aliás, é fundamental garantir que o jovem estude em uma instituição de ensino que tenha disponibilidade para cumprir as horas semanais de trabalho.

Outro requisito é ser integrante de uma família com renda bruta per capita de até meio salário mínimo.

Assim, o banco busca jovens comprometidos e interessados em aprender, reforçando o compromisso em dar suporte prioritariamente a candidatos em situação de vulnerabilidade social.

Quantas horas trabalha um Jovem Aprendiz no Banco do Brasil?

A carga horária de trabalho para o jovem na instituição é de 4 horas por dia. Além disso, há um período de 15 minutos de descanso.

Esse regime de trabalho reduzido é planejado para que o jovem possa conciliar os estudos com as atividades no banco, sem comprometer o desempenho escolar.

Durante o programa, o aprendiz participa de atividades práticas no banco, além de cursos teóricos que complementam a formação profissional.


O que um Jovem Aprendiz faz no banco?

As atividades de um Jovem Aprendiz incluem tarefas administrativas e operacionais, sempre supervisionadas por profissionais experientes. Desse modo, o aprendiz atua no:

  • Atendimento ao cliente;
  • Organização de documentos;
  • Apoio nas atividades de agência;
  • Auxílio no controle de dados e processos bancários.

Essas atividades são desenvolvidas com o objetivo de preparar o jovem para o mercado de trabalho.

Assim, a experiência traz uma visão ampla sobre o funcionamento de uma instituição financeira.

Como se cadastrar no Jovem Aprendiz Banco do Brasil?

O processo para se cadastrar no programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil ocorre periodicamente, conforme a demanda de vagas em cada unidade ao redor do Brasil.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site oficial do Banco do Brasil ou buscar informações em instituições parceiras sem fins lucrativos.

Afinal, elas são responsável por intermediar o cadastro de jovens para oportunidades de aprendizagem.

No site da instituição é possível preencher um cadastro e aguardar o processo seletivo, que inclui entrevistas e testes específicos.

Em 2025, o programa Jovem Aprendiz no Banco do Brasil é uma chance valiosa para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho.

A partir de experiências práticas e aulas teóricas, o participante pode aprender sobre o setor bancário e desenvolver habilidades profissionais que o ajudarão em sua carreira.

Moysés Batista
Escrito por

Moysés Batista

Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atuando como Redator Web nos últimos quatro anos, entregou mais de 10 mil artigos em SEO. Hoje, escreve diariamente para o Brasileiro Trabalhador. Além de artigos otimizados, escreveu livros como Ghost Writer, trabalhos acadêmicos, cursos, roteiros para canais do YouTube, entre outros tipos de textos, colaborando com dezenas de clientes dentro e fora do Brasil.