Não encontra sua conta no Caixa Tem? Veja como solucionar esse erro comum
Se você não encontra sua conta no Caixa Tem, não precisa se preocupar, pois, falaremos sobre isso a seguir.
Aliás, não apenas apontaremos o que pode levar a isso, e quais são as medidas para solucionar esta questão.
Não encontra sua conta no Caixa Tem? Veja como solucionar
O Caixa TEM chegou como uma solução da Caixa Econômica Federal durante o ano de 2019, como uma solução para a pandemia.
Mas o que era uma conta para receber o Auxílio Emergencial, se tornou um banco digital que atende a milhões de brasileiros.
Além disso, hoje esta é uma das principais contas que recebem os pagamentos de benefícios sociais do governo.
Em contraste com tamanha importância, há alguns momentos em que o aplicativo pode te deixar na mão.
Isso, para quem precisa pagar contas, conferir limite de cartão, realizar transferências entre outras atividades, pode ser um tanto quanto frustrante.
A seguir nos dedicamos a entender melhor como o “Erro: conta não localizada” pode ser solucionado, caso você esteja com este problema.
O que é o “Erro: conta não localizada” e como arrumar?
O próprio nome é autoexplicativo. Dessa forma, quando o sistema não localiza sua conta, ele emite este comunicado ao cliente.
Mas a causa desse problema pode vir por diferentes motivos, dos quais podemos destacar abaixo alguns:
- Problemas com a conexão de internet;
- Atualização no sistema da Caixa;
- Erro nos dados do cliente.
Estes são os principais motivos, além disso, apenas se sua conta foi bloqueada ou excluída (o que é muito difícil de acontecer).
Outra opção, e isso pode ocorrer principalmente em dias de pagamentos, que é a sobrecarga dos servidores. Ou seja, quando muitas pessoas entram no aplicativo ao mesmo tempo.
O que fazer quando acontece esse erro?
Aqui está a solução para quem está lidando com este problema em seu aplicativo da Caixa TEM.
A primeira possibilidade é verificar os seus dados cadastrais. Isso inclui, basicamente: CPF, senha, endereço, data de nascimento.
Mas se estiver tudo certo com os seus dados, vamos para a próxima maneira de solucionar este erro, e inclui, atualizar o aplicativo.
Ao entrar na loja de aplicativos, procure pelo app Caixa TEM. Ao encontrar sua página, clique em “atualizar”.
Outra opção nesta mesma linha é instalar e desinstalar o aplicativo. Neste processo você pode excluir cookies ou dados corrompidos capazes de impedir o funcionamento de forma eficaz.
Só por garantia, você também pode reiniciar o dispositivo. Embora, não seja comum, em alguns casos, a reinicialização possibilita a limpeza completa de arquivos residuais.
Os clientes também podem verificar se não é um problema na rede, o que implica em tentar ao menos três conexões diferentes só para ter certeza.
Você pode tentar pelo seu Wi-Fi, os dados móveis da sua operadora, por algum aparelho roteando a internet, ou até mesmo na rede de outra pessoa.
Por fim, se nada der certo, a recomendação é buscar um atendimento na Caixa.
Assim, procure por um atendente e explique a sua situação e orientação para corrigir o erro da conta não localizada.
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atuando como Redator Web nos últimos quatro anos, entregou mais de 10 mil artigos em SEO. Hoje, escreve diariamente para o Brasileiro Trabalhador. Além de artigos otimizados, escreveu livros como Ghost Writer, trabalhos acadêmicos, cursos, roteiros para canais do YouTube, entre outros tipos de textos, colaborando com dezenas de clientes dentro e fora do Brasil.