Governo anuncia pagamento do Pis Pasep 2025 para quem tem CPF final 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9 ou 0
Depois que o Governo anuncia pagamento do PIS/Pasep 2025 milhões de brasileiros passam a esperar o benefício.
Então, te convidamos a ficar por dentro de todos os detalhes em torno desse repasse do PIS/PASEP, vamos lá?
Governo anuncia pagamento do PIS/Pasep 2025
Estava esperando o anúncio do Governo Federal sobre o pagamento do PIS/Pasep 2025? Sem dúvida, este benefício oferece um apoio importante a milhões de trabalhadores formais.
Dessa forma, o pagamento feito uma vez por ano, se destina a quem se encaixa nos critérios, e veremos tudo isso melhor abaixo.
Quando vai ser pago o PIS/Pasep 2025?
O pagamento do PIS/Pasep 2025 será feito de acordo com o calendário oficial, qu o Governo Federal disponibiliza no início de cada ano.
Geralmente, os repasses seguem o mês de aniversário do beneficiário para o PIS e o final do número de inscrição para o Pasep.
No entanto, você encontra o calendário completo, em canais como os sites da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
Os pagamentos começam em fevereiro, com o nascidos em janeiro, e vão até agosto com quem nasceu em dezembro.
Como consultar PIS/Pasep pelo CPF?
A consulta ao PIS/Pasep pelo CPF é simples, e há diferentes canais também para fazer isso. Como, por exemplo:
O aplicativo Caixa Tem e o site da Caixa, fornecem esses dados para beneficiários do PIS.
Ao entrar na plataforma, basta entrar em sua conta, utilizando, assim, seu CPF e senha.
Por outro lado, os servidores públicos, que recebem o Pasep pelo Banco do Brasil, podem consultar diretamente no aplicativo BB, pelo site oficial ou em qualquer agência.
Como saber se tenho direito ao PIS/Pasep?
Basicamente, você pode verificar quais são os critérios para a participação do programa. Em seguida, confira se você se enquadra nos quesitos, de modo que entre eles, estão:
- Tempo de trabalho: é necessário trabalhar ao menos 30 dias com carteira assinada no ano-base de referência (2023, no caso do pagamento em 2025);
- Renda: apenas trabalhadores que recebem até dois salários mínimos por mês, em média, no ano-base podem participar do abono;
- Cadastro atualizado: garanta que você já esteja inscrito no PIS/Pasep ao menos, cinco anos.
Além disso, as empresas precisam ter enviado corretamente os dados ao governo, por meio da RAIS ou eSocial.
Quem pode se cadastrar no PIS/Pasep?
O cadastro no PIS/Pasep é feito automaticamente quando o trabalhador inicia seu primeiro emprego formal.
Desse modo, a responsabilidade é do empregador de informar os dados do funcionário à Caixa Econômica (PIS) ou ao Banco do Brasil (Pasep).
Caso o trabalhador tenha dúvidas sobre sua inscrição, é possível verificar o número do PIS/Pasep em documentos como a carteira de trabalho.
Outra via para fazer isso é verificando o CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) pelo site Meu INSS.
Agora que o Governo anuncia pagamento do Pis Pasep 2025, você já pode se preparar para aproveitar esta oportunidade importante para trabalhadores.
De todo modo, não deixe de acompanhar o calendário, entender os critérios e manter os dados atualizados para garantir o recebimento.
E, por fim, você sempre pode verificar os canais oficiais da Caixa e do Banco do Brasil para mais informações.
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atuando como Redator Web nos últimos quatro anos, entregou mais de 10 mil artigos em SEO. Hoje, escreve diariamente para o Brasileiro Trabalhador. Além de artigos otimizados, escreveu livros como Ghost Writer, trabalhos acadêmicos, cursos, roteiros para canais do YouTube, entre outros tipos de textos, colaborando com dezenas de clientes dentro e fora do Brasil.