Caixa Tem exibe mensagem de ‘aguarde’: entenda o que pode estar acontecendo

Caixa Tem exibe mensagem de ‘aguarde’: entenda o que pode estar acontecendo!

Caixa Tem exibe mensagem de 'aguarde': entenda o que pode estar acontecendo
Foto: Divulgação

Se você visualizou uma imagem de “AGUARDE” em sua tela do Caixa Tem, acalme-se e veja o que pode ser feito agora mesmo!

O que é a mensagem de AGUARDE no Caixa Tem?

Muita gente tem verificado uma mensagem de AGUARDE na tela de interface do Caixa Tem, app muito importante para receber os seus benefícios sociais como o Bolsa Família.

E isso acontece principalmente com os novos usuários do app, logo no momento de fazer o login na plataforma do governo federal.

A mensagem indica que será preciso esperar até 48 horas para o processamento das informações do novo usuário e liberar o acesso completo ao app.

Esse tipo de processo é comum para quem excluiu uma conta e fez outra, por exemplo, e em um primeiro momento, pode tratar-se de uma mensagem comum do app.

O que fazer com a mensagem de AGUARDE no app?

A primeira dica é justamente aguardar pelas 48 horas para a atualização completa do app. 

Por mais que seja difícil esperar todo esse tempo, em muitos casos, pode ser a única solução para que o app atualize completamente. 

No entanto, caso o aplicativo não volte a funcionar normalmente depois do período, o mais indicado é procurar a resolução do problema.

Para isso, você pode ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para verificar se não houve de fato algum problema com o Caixa Tem.

Como evitar problemas com o Caixa Tem?

O Caixa Tem é um aplicativo muito importante para fazer a gestão das finanças e dos benefícios sociais, então ficar offline pode ser complicado.

No geral, o Caixa Tem apresenta uma série de falhas técnicas, e muita gente enfrenta instabilidades constantes ao longo dos dias.

Nesses casos, não tem muito o que se fazer, já que trata-se de um problema realmente do administrador do app.

No entanto, o usuário pode tomar algumas atitudes justamente para se proteger, como atualizar os dados no app, visto que informações desatualizadas podem gerar atrasos na análise e no processamento.

Por sua vez, é importante que você mantenha o seu celular atualizado para contar sempre com as últimas versões do app!

E o que fazer com os problemas do Caixa Tem?

Ao longo dos dias, os usuários vêm reportando uma série de problemas para receber dinheiro, cadastrar-se e realizar outras ações diretamente com o Caixa Tem.

De fato, a Caixa pode e precisar melhorar o serviço, investindo bastante em evoluções do aplicativo para dar maiores condições para os seus usuários.

Nesse sentido, muitos beneficiários reclamam também de falta de informação por parte da própria Caixa, que pode também ser mais atuante em programas de auxílio para mexer no app e fazer as ações.

De toda maneira, mantenha o seu celular em dia e, em caso de problemas, vá à uma unidade da agência da Caixa e solicite atendimento.

No geral, o Caixa Tem precisa funcionar bem para ter uma gestão saudável e eficiente das suas finanças! 

Gabriel Gonçalves
Escrito por

Gabriel Gonçalves

Gabriel é formado em Comunicação Social pela Unicamp e mestrando em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa. Atuando como redator por mais de 8 anos, já escreveu sobre diferentes temas como educação, finanças, leis e saúde. Além disso, trabalha como produtor de conteúdo nas redes sociais e pratica esportes nas horas vagas.