Bolsa Família: saiba como fazer o saque em outra cidade

Bolsa Família: saiba como fazer o saque em outra cidade.

Bolsa Família: saiba como fazer o saque em outra cidade.
Foto: Edição BT

Você é beneficiário do Bolsa Família, vai viajar no final do ano e quer fazer o saque do dinheiro fora de casa?

Veja agora como você pode fazer o saque do Bolsa Família em outra cidade!

É possível realizar o saque do Bolsa Família em outra cidade?

Você quer ir à outra cidade no Natal para visitar as famílias?

Bom, o Bolsa Família permite o saque do benefício em outra cidade fora do seu município, mas é precisa se preparar.

A melhor maneira de fazer isso é usar o Caixa Temaplicativo da Caixa Econômica Federal para receber o benefício, enviar dinheiro e fazer Pix.

Assim, o Caixa Tem oferece flexibilidade total para gerir o benefício do governo e fazer o que for preciso.

Com o Caixa Tem, você pode fazer o saque fora de casa?

Com o Caixa Tem você pode fazer pagamentos e enviar dinheiro fora de casa, usando o dinheiro do Bolsa Família como uiser.

Assim, você pode fazer uma gestão completa do benefício com praticidade e segurança, sem precisar ir à uma unidade da Caixa. 

Recentemente, o aplicativo passou por instabilidades, inclusive com o vazamento de dados dos clientes, mas a Caixa trabalha para a segurança do app. 

Pode sacar fora de casa com o cartão?

Sim, você também pode fazer o saque do dinheiro em outra cidade com o cartão do Bolsa Família

Para isso, dirija-se à uma unidade da Caixa com o cartão físico e com um documento de identificação, sem grandes restrições.

E você pode fazer o saque tanto em uma agência da Caixa quanto em caixas eletrônicos, desde que esteja com a documentação correta.

Caso você erre continuamente a senha ou esteja totalmente sem documentos, a Caixa pode entender a ação como fraude.

No geral, com a documentação toda correta, você não terá grandes problemas e não corre grandes riscos do bloqueio do benefício.

O que causa o bloqueio do Bolsa Família?

Diferentemente do saque em outra cidade, o que mais causa o bloqueio do Bolsa Família é a falta de atualização dos dados cadastrais no CadÚnico.

Isso porque o governo realiza verificações constantes dos dados dos beneficiários, e caso encontre alguma inconstância, pode suspender a conta.

Além disso, se a última atualização cadastral foi há mais de dois anos, o governo pode bloquear automaticamente o pagamento do Bolsa Família.

Na maior parte dos casos, a situação se resolve com a atualização dos dados, mas o beneficiário terá a dor de cabeça de resolver a questão. 

Como não correr riscos de perder o Bolsa Família?

Para manter o recebimento do Bolsa Família em dia, o ideal é que você atualize os dados do CadÚnico.

Se você mudou para uma outra cidade, ainda é possível continuar recebendo o benefício, desde que você atualize o endereço.

Para isso, encontre a unidade do CRAS mais próxima e leve a documentação de todos os membros da família, com CPF, identidade, comprovante de renda e comprovante de residência.

Gabriel Gonçalves
Escrito por

Gabriel Gonçalves

Gabriel é formado em Comunicação Social pela Unicamp e mestrando em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa. Atuando como redator por mais de 8 anos, já escreveu sobre diferentes temas como educação, finanças, leis e saúde. Além disso, trabalha como produtor de conteúdo nas redes sociais e pratica esportes nas horas vagas.