Bolsa Família terá pagamento interrompidos pelas Festas de São João?

Não deixe de conferir se o Bolsa Família terá pagamento interrompidos pelas Festas de São João! Nós detalhamos tudo aqui para te ajudar!

Quer saber se o Bolsa Família terá pagamento interrompidos pelas Festas de São João? A resposta é tranquilizante e chega para aliviar as famílias.

De fato, as Festas de São João são parte da cultura do nosso país, e é habitual que escolas, igrejas entre outros grupos comemorem entre alguns dias do mês de junho.

Contudo, não há um feriado nacional referente ao Dia de São João. Isso significa que em algumas regiões pode haver paralisação no comércio, enquanto em outras continuará normalmente.


Como as Festas de São João mudam o Bolsa Família?

Atenção, pois, as festividades do mês de junho não impactam o calendário de pagamentos do Bolsa Família!

Segundo o comunicado do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, responsável pelo Bolsa Família, o pagamento no mês de junho ocorre normalmente.

Pessoas comemorando a festa de São João durante a noite. Saiba se Bolsa Família terá pagamento interrompidos pelas Festas de São João 
Imagem: Reprodução/Pexels

Com isso, basta conferir o calendário do programa para não perder o dia do pagamento, que tem como base o final do Número de Identificação Social (NIS). Aliás, destacamos ele abaixo para te ajudar:

  • NIS 1: 17 de junho (segunda-feira);
  • NIS 2: 18 de junho (terça-feira);
  • NIS 3: 19 de junho (quarta-feira);
  • NIS 4: 20 de junho (quinta-feira);
  • NIS 5: 21 de junho (sexta-feira);
  • NIS 6: 24 de junho (segunda-feira);
  • NIS 7: 25 de junho (terça-feira);
  • NIS 8: 26 de junho (quarta-feira);
  • NIS 9: 27 de junho (quinta-feira);
  • NIS 0: 28 de junho (sexta-feira).

Como consultar o Bolsa Família?

Sem dúvida, é muito importante verificar o saldo do seu Bolsa Família, principalmente após o período de pagamento.

Desse modo, os beneficiados do programa têm diferentes opções para fazer isso, a começar pelo aplicativo Bolsa Família.

Outra opção de aplicativo é o da Caixa Tem, caso você receba o benefício em sua conta da Caixa Econômica Federal.

Além disso, é possível consultar por meio do telefone 111, referente ao Atendimento da Caixa. Ao entrar na ligação aperte 1, em seguida o 3, e digite o número do seu CPF ou NIS.

Estas são as maneiras pelas quais você pode consultar o Bolsa Família. Inclusive, pelo aplicativo do programa você pode consultar outras informações importantes para os beneficiados.

Qual é a renda máxima para receber o Bolsa Família?

O Bolsa Família é um importante programa que tem como objetivo ajudar as pessoas das camadas mais vulneráveis da população brasileira.

Assim, a renda mínima para uma família poder se cadastrar é de R$218,00 per capita.

O cálculo para saber se sua família se enquadra é simples: basta somar todas as rendas das pessoas que trabalham. Em seguida, some o número de pessoas que integra a família.

Agora, basta dividir o valor da renda pela quantidade de integrantes da família. O resultado deve ser abaixo de R$218,00 para ser elegível ao Bolsa Família.

Por fim, conseguimos esclarecer se o Bolsa Família terá pagamento interrompidos pelas Festas de São João. Lembre-se que o pagamento continua seguindo o calendário oficial, e para saber quando você recebe, é necessário conferir o final do seu NIS.

Portanto, para mais informações importantes como esta, é claro que te convidamos para não deixe de conferir as atualizações que o Brasileiro Trabalhador traz todos os dias para você!

Moysés Batista
Escrito por

Moysés Batista