Governo Lula ANTECIPA saque do Bolsa Família a partir de HOJE (17/05)

Tadeu Castro

17 de maio de 2024

Em uma resposta solidária às adversidades enfrentadas pelas famílias do Rio Grande do Sul, o presidente Lula e sua administração anteciparam os pagamentos do Bolsa Família.

A decisão de liberar os pagamentos no início do ciclo de pagamentos deste mês, especificamente no dia de hoje, 17 de maio, para aqueles com o número 1 no final do NIS, é uma medida que reflete a urgência da situação.

Calendário do Bolsa Família
Calendário do Bolsa Família (Foto: Jeane de Oliveira/ FDR)

 

E quem perdeu tudo?

Se alguém perdeu seus documentos por causa das chuvas, não precisa se preocupar.

O governo deixou mais fácil o saque do dinheiro com uma Declaração Especial de Pagamento que as prefeituras vão dar, sem a necessidade de apresentar o cartão do programa ou um documento de identificação.

Para complementar a facilitação dos saques, o prazo para a atualização cadastral, que é necessária para a continuidade do recebimento do Bolsa Família, também foi estendido.

Como vai funcionar o calendário de pagamentos

O calendário de pagamentos foi cuidadosamente planejado para que todos os beneficiários recebam seus auxílios de forma ordenada e eficiente, seguindo a sequência numérica do NIS (Número de Identificação Social) até o final do mês. Confira abaixo:

 

Data

NIS Final

17 de maio

1

20 de maio

2

21 de maio

3

22 de maio

4

23 de maio

5

24 de maio

6

27 de maio

7

28 de maio

8

29 de maio

9

31 de maio

0

O aplicativo Caixa Tem pode ser usado para conferir se o pagamento já está disponível assim como movimentar o valor recebido. Ele está disponível tanto para celulares Android como para aparelhos iOS.

Tadeu Castro
Escrito por

Tadeu Castro

Tadeu Castro é formado em Direito e graduando em Jornalismo. Atua como redator desde 2018 e está sempre pesquisando sobre os direitos dos aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS, afim de reunir e compartilhar informações atualizadas e confiáveis para nossos leitores.