Nubank vai contra mercado e dá ótima notícia para brasileiros com nome sujo

O Nubank deu uma ótima notícia para brasileiros com nome sujo. Brasileiros com dívidas e nome negativado agora podem conseguir um cartão de crédito de 3 maneiras com o banco. E o melhor, sem fazer consulta!

Pessoa pagando compras com cartão Nubank
Imagem: Nubank / Brasileiros com nome sujo recebem ótima notícia e já podem fazer cartão de crédito com o Nubank

Nubank traz ótima notícia para brasileiros com nome sujo

Você sabia que o Nubank possui uma modalidade de cartão de crédito que não requer análise para saber se o nome do cliente está limpo? 

Esta é uma ótima notícia para brasileiros que estão ou já estiveram com o nome sujo e por isso não conseguem mais pedir cartões em bancos e outras instituições financeiras.

Afinal, ficar negativado pode se tornar uma barreira enorme para aqueles que necessitam de coisas como empréstimo e outros serviços de crédito.

Mesmo assim, esse é um cenário comum no Brasil e dados comprovam que mais de 90% dos consumidores já se encontraram nessa situação.

Seja por perder a mão e comprar mais do que devia ou por passar por um aperto e ter que deixar o cartão de lado para focar nas contas mais urgentes, muita gente possui um registro financeiro negativo que dificulta na hora de pedir um cartão novo.

Mas também tem aquelas pessoas que simplesmente não tem um histórico de compras bom e por isso não passam confiança para as companhias de cartão.

Se você se encontra em alguma dessas situações, é possível recorrer ao Nubank para conseguir o seu cartão de crédito. Entretanto, é preciso entender como ele funciona!

Cartão de crédito Nubank para clientes com nome negativado

Ter o nome atrelado à dívidas, ou um histórico de pagamentos ruim, pode zerar suas chances de fazer um cartão novo. Mas não se você for um cliente Nubank.

Pensando neste público, o banco disponibiliza a função Construir Limite, que visa não apenas dar acesso ao crédito como também reconstruir o histórico financeiro da pessoa.

Se você tentou fazer seu cartão, mas não teve crédito pré-aprovado, essa provavelmente é a opção com a qual vai se deparar.

O Nubank a disponibiliza para clientes sobre os quais ainda não tem informações o suficiente para liberar crédito, ou que já tem um histórico manchado com dívidas. Mas é bom notar que ela é bem diferente de outros tipos de cartão.

Aqui, o cliente escolhe quanto de crédito quer ter reservando um valor do seu saldo para ser usado de limite. A partir daí a pessoa pode fazer compras normalmente.

Aqui o valor reservado fica indisponível, mas ainda guardado na conta, e a medida que o cliente vai usando o cartão e pagando as contas em dia, o banco pode liberar um limite pré-aprovado correspondente ao seu perfil.

A ideia é permitir que a pessoa construa um bom histórico de crédito, pelo menos bom o suficiente para conseguir limite pré-aprovado no Nubank e em outros bancos.

Outras opções de cartão para brasileiros com dívidas

Além da função Construir Limite, existem outros cartões que podem ser uma boa opção para quem quer comprar no crédito, mas seu perfil não passa numa análise ou requisitos de renda mínima.

A primeira delas é o Cartão Pré-Pago, que o cliente recarrega com o quanto quer gastar e pode fazer suas compras. O principal diferencial entre ele e a solução do Nubank é que aqui você gasta o dinheiro depositado em cada transação que fizer e ele não gera histórico de crédito.

É basicamente pagar no débito, só que parcelado, e no geral tem tarifas mais baratas do que cartões com anuidade.

Outra opção disponível para algumas pessoas é o Cartão de Crédito Consignado. Um cartão que libera crédito para pessoas com renda fixa, descontando os valores direto na folha de pagamento.

Você encontra ele em bancos como o Inter e as principais vantagens são o fato dele não ter anuidade, não fazer consulta e ter taxas menores. Você também tem a opção de sacar uma parte do seu saldo usando o limite do cartão.

Jaizon Carlos
Escrito por

Jaizon Carlos

Jaizon é redator de blogs desde 2019, já escreveu sobre vários temas, mas tecnologia é o seu assunto preferido. Também é ghostwriter, já deu aulas de línguas e faz traduções às vezes. Fã de games, séries e filmes, está sempre em busca de aprender mais, especialmente sobre as áreas que lhe interessam. Seu sistema operacional favorito? Qualquer coisa que rode Linux!