Itaú faz GRANDE alteração no digital, e altera acesso de 15 milhões de clientes

O Banco Itaú anunciou que fará uma grande alteração nos seus canais digitais para mudar o acesso dos seus milhões de clientes, com o plano de implementação completo para os próximos 10 anos.

Itaú faz GRANDE alteração no digital, e altera acesso de 15 milhões de clientes
Foto: Divulgação

A nova medida é que o banco vai concentrar seus serviços em um único app. Atualmente, a marca apresenta diferentes apps como Itaú Cartões, Credicard e Iti.

A proposta é que todos os serviços sejam convertidos para um super aplicativo, melhor que o atual app do Itaú, e permitindo uma experiência diferenciada para os seus clientes; entenda a transição!

Conheça o novo app do Itaú

O Itaú é um dos principais bancos do cenário brasileiro, contando com exatos 100 anos de história. Ao longo dos últimos anos, a marca vem investindo continuamente em seus serviços online.

Atualmente, o Itaú conta com diferentes aplicativos, cada um com o foco maior em determinados produtos, como o Iti e o Itaú Cartões, principal recurso para fazer uma gestão mais completa dos cartões de crédito.

Conforme indicado por João Araújo, diretor de negócios, recentemente em entrevista, a proposta da medida é permitir uma nova experiência digital.

Hoje em dia, o Itaú concorre com uma série de outros bancos digitais como o Nubank que ganharam muito mercado no país. Por isso, precisa realmente investir na presença digital para manter os clientes e ganhar novos. 

O que terá no novo app do Itaú?

O Itaú promete um ‘super aplicativo’, contando com diferentes menus de serviços para o cliente. Nesse sentido, terá uma área específica para definir os valores de gastos do cartão de crédito.

Outra inovação é a inclusão de um hub de pagamentos para determinadas categorias de compras. Além disso, você vai poder utilizar o cartão de crédito para pagar Pix, a exemplo do que já acontece no Nubank.

Outra boa iniciativa do app do Itaú é metas de acúmulo de dinheiro, definindo o quanto você quer economizar e investir, para trazer maior gamificação do aplicativo para os seus clientes. 

Para acessar o aplicativo, o cliente precisa fazer o download no celular e fazer o login com o CPF e uma senha de dois dígitos.

Quando fazer o download?

De acordo com o Itaú, o novo aplicativo deve sair em breve. A perspectiva é que toda a migração leve de 12 a 18 meses, visto que são mais de 15 milhões de clientes do banco.

Além disso, por agora, os outros aplicativos continuarão funcionando normalmente, e mesmo com o super app, você ainda poderá utilizar os aplicativos do Iti e do Itaú Cartões, por exemplo.

Ainda segundo o banco, não há planos atuais para a migração da corretora de investimentos Avenue para o novo aplicativo. Também não há previsão para integrar contas PJ e PF diretamente no app. 

Como abrir conta no Itaú?

Você pode abrir uma conta no Itaú tanto presencialmente em uma agência quanto pela internet. A plataforma Abra sua Conta permite fazer todo o processo pela internet.

Para abrir uma conta, você precisa do documento de identidade (RG ou CNH) e do CPF, criando também senhas para acessar os aplicativos e os caixas eletrônicos do itaú.

Gabriel Gonçalves
Escrito por

Gabriel Gonçalves