Transforme suas compras em benefícios e prêmios: veja como fazer

Transforme suas compras em benefícios e prêmios com uma única atitude simples e se você não conhece, vai se surpreender.

Por que? Milhões de reais ficam disponíveis em todo o Brasil e a fonte delas são as compras de consumidores que inserem o CPF na nota fiscal.

Se você não conhece esta iniciativa, então, temos os detalhes nesse artigo que você não pode deixar de conferir.

Uma mulher com sacola de compras nas costas olha para trás feliz. Ela viu o artigo "Transforme suas compras em benefícios e prêmios" e aproveitou as oportunidades
Imagem: Reprodução/Freepik – Edição/Brasileiro Trabalhador

Transforme suas compras em benefícios e prêmios: saiba como

Adicionar o CPF na nota fiscal pode trazer vantagens incríveis, como você já viu no começo do nosso artigo.

Essa prática é muito simples e você já deve ter se deparado com atendentes te perguntando “deseja inserir o CPF na nota?”.

A partir do momento que você responde “sim”, você concorre a prêmios e diferentes benefícios que estão disponíveis para a população.

Essa decisão te permite acessar programas de benefícios que os governos estaduais e lojas parceiras disponibilizam. Vamos entender melhor isso?


Como funciona o CPF na nota fiscal?

Ao informar o CPF na nota fiscal, seus gastos, no entanto, vão para sistemas que monitoram compras para fins fiscais e de consumo.

Além disso, é necessário fazer um cadastro no sistema regional. Em São Paulo, por exemplo, você precisa fazer o cadastro no sistema Nota Fiscal Paulista.

Na maioria dos estados, esta atitude também está ligada a programas de incentivo fiscal, o que ajuda o governo a monitorar os consumos de todos brasileiros, incluindo o repasse de impostos.

Assim, os consumidores ganham créditos que ajudam a abater impostos ou até participar de sorteios com prêmios em dinheiro.

Quais são as vantagens de incluir o CPF nas compras

Até aqui, portanto, já vimos que há benefícios em colocar a nota fiscal durante a sua compra, mas vamos ver melhor o que você encontra:

  1. Prêmios e sorteios:
    Programas como a Nota Fiscal Paulista permitem que consumidores concorram a sorteios mensais de valores que chegam a milhares de reais. Assim, esta é uma forma de recompensar cidadãos que colaboram com a transparência fiscal.
  2. Abatimento de impostos:
    Alguns estados oferecem a opção de converter créditos em descontos no IPVA, reduzindo custos anuais para motoristas que participam do programa, ou até no IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana).
  3. Controle financeiro
    Com o CPF na nota, você tem acesso a relatórios de compras e pode organizar melhor suas finanças.

Como participar desses programas?

A participação varia conforme o estado, no entanto, em todas as regiões, há alguns padrões como:

  1. Se cadastrar no site do programa do seu estado, como o Nota Fiscal Paulista;
  2. Solicitar a inclusão do CPF em todas as compras que você quiser;
  3. Acompanhar os créditos e sorteios pelo portal ou aplicativo do programa.

Alguns cuidados ao incluir o CPF na nota

Antes de encerrar o nosso artigo, vamos deixar praticamente duas dicas para você que deseja usar o CPF em sua nota fiscal.

Primeiramente, use o CPF em compras de lojas confiáveis para evitar fraudes.

Além disso, sempre fique de olho no seu CPF para não perder oportunidades de prêmios.

Por fim, você pode transformar seu CPF e começar a transformar suas compras em benefícios reais.

Além de ajudar a combater a sonegação fiscal, você pode ser recompensado por algo que já faz no dia a dia!

Moysés Batista
Escrito por

Moysés Batista

Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atuando como Redator Web nos últimos quatro anos, entregou mais de 10 mil artigos em SEO. Hoje, escreve diariamente para o Brasileiro Trabalhador. Além de artigos otimizados, escreveu livros como Ghost Writer, trabalhos acadêmicos, cursos, roteiros para canais do YouTube, entre outros tipos de textos, colaborando com dezenas de clientes dentro e fora do Brasil.