ALERTA: Resultado da Netflix pode impactar seu entretenimento; saiba como
ALERTA: Resultado da Netflix pode impactar seu entretenimento; saiba como!
A Netflix anunciou os seus números recentes e o resultado é surpreendente.
Você sabia como isso pode mudar a sua experiência com o conteúdo? Veja agora e entenda!
Netflix registra lucro alto!
A Netflix apresentou os seus números enquanto empresas, com um lucro líquido acima dos 2,3 bilhões de dólares no terceiro semestre de 2024.
Nesse sentido, o crescimento do serviço de streaming foi de 41% em relação ao mesmo período de 2023, com uma receita próxima dos 10 bilhões, acima das projeções realizadas primeiramente para a marca.
Por fim, o lucro por ação também foi maior que o esperado, chegando próximo dos 5,40 dólares para os acionistas da marca.
Netflix segue crescendo, mas com menos assinantes
A Netflix também anunciou que continua ganhando assinantes, mas ainda de maneira mais lenta do que no passado.
Ao todo, são 5 milhões de novos assinantes, um crescimento um pouco menor que o esperando, mas ainda em tendência de alta para a marca.
O que a empresa espera para o futuro?
Ainda falta o quarto trimestre para fechar o ano, e a Netflix espera uma receita acima dos 10 bilhões de dólares, representando um aumento de 14% em relação ao período anterior.
Nesse sentido, a marca ainda espera que as margens de lucro e de operações continuem a aumentar, mesmo com a desaceleração do número de novos assinantes.
Isso traduz a iniciativa da marca em prezar mais pela lucratividade em comparação com o número de assinantes, com o ticket médio maior por consumidor.
Netflix entra em colisão com justiça brasileira
Ao longo dos últimos meses, a Netflix tem sido alvo de ações da justiça brasileira, principalmente após a definição do pagamento extra por assinante fora da casa central.
A medida foi considerada como abusiva por tribunais brasileiros. Recentemente, o serviço começou a cobrar assinaturas extras para as pessoas que quiserem compartilhar a mesma senha.
No entanto, a empresa se mostra irredutível no movimento, considerado como muito importante para equilibrar as finanças e frear o compartilhamento de senhas que, na visão da marca, é danoso para as finanças.
Ao longo dos próximos tempos, o governo pode impor maiores condições à Netflix, ainda sem grandes definições sobre o assunto.
Quais os próximos passos da Netflix?
Tudo indica que a Netflix vai continuar com sua nova política de prezar pelo valor de cada assinante em comparação com o volume de usuários da plataforma.
E um dos primeiros planos seria o encerramento do plano mais barato no Brasil. Atualmente, essa opção é a mais básica e conta com anúncios.
Dessa maneira, o foco continua em aumentar os rendimentos da empresa, principalmente para equilibrar as contas e começar a investir mais fortemente em produções próprias.
Portanto, a Netflix deve apertar mais as contas e restringir os planos mais básicos, principalmente com a continuidade da cobrança extra para quem pretende compartilhar a senha.
E outras marcas têm feito o mesmo, como a Disney+, que já anunciou que fará a cobrança da taxa extra.
Gabriel é formado em Comunicação Social pela Unicamp e mestrando em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa. Atuando como redator por mais de 8 anos, já escreveu sobre diferentes temas como educação, finanças, leis e saúde. Além disso, trabalha como produtor de conteúdo nas redes sociais e pratica esportes nas horas vagas.