Adeus dívidas! Serasa facilita renegociação e muda vida dos brasileiros; saiba mais

Serasa facilita renegociação para brasileiros que estão em situação de inadimplência e você pode aproveitar junto com mais de 70 milhões de pessoas endividadas.

Se você também tem dívidas e está buscando uma oportunidade de quitá-las com descontos que podem ultrapassar 90%, este artigo vai mudar a sua semana!

A tela de um celular com o aplicativo da Serasa aberto após alguém ver que a Serasa facilita renegociação
Imagem: Reprodução/Freepik – Edição/Brasileiro Trabalhador

Serasa facilita renegociação e transforma vida de brasileiros 

Sem dúvida, a relação do brasileiro com faturas atrasadas ainda pode refletir costumes pouco saudáveis, como “esperar a dívida caducar”.

Não por acaso, 72,46 milhões de pessoas estavam em situação de inadimplência, conforme aponta o Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas, de agosto de 2024.

O número é preocupante, considerando que são mais de 271 milhões de dívidas, no valor médio de R$ 5.373,46 por pessoa.

Os maiores inimigos dos inadimplentes brasileiros

Os brasileiros têm diferentes fontes de dívidas ao longo do seu mês, de modo que o maior inimigo é o cartão de crédito, somando 27,98%.

Este é um dos principais produtos dos bancos e instituições financeiras, que incidem cobranças de juros, o que normalmente gera grandes complicações para quem não usa um cartão responsavelmente.

Em seguida, estão as utilidades, que são compostas por contas básicas para a sobrevivência, como água, luz e gás, compondo 21,70% das responsabilidade mensais dos brasileiros.

Então, as financeiras vêm logo após, somando 17,48% das responsabilidades mensais entre as contas que as pessoas acumulam no mês.

Por fim, os serviços ocupam 10,87% desse espaço, completando os gastos recorrentes que se costuma ter em casa.

Durante este período de análise, mês de agosto, a faixa etária com pessoas mais endividadas, é de 41 a 60 anos, compondo 35,1% da parcela dos endividados brasileiros.

34% desse grupo de brasileiros endividados tem entre 26 e 40 anos, com uma leve predominância de mulheres endividadas, sendo 50,4% do total.


Como fazer acordo de dívida pelo Serasa?

O processo para fazer acordo pela Serasa não tem segredo algum e você precisa baixar o aplicativo em seu celular ou entrar no site da Serasa.

Em seguida, basta fazer um cadastro ou entrar em sua conta, por meio de um CPF e senha pessoal.

Logo na página principal, é possível ver se há dívidas ou ofertas para o seu nome.

Caso não tenha, você pode entrar na aba “Soluções” para conferir em detalhes as opções para quitar suas pendências.

Assim, escolha a dívida que você deseja renegociar e toque nela. Logo, o site ou app abrirá uma página com algumas possibilidades de negociação.

Escolha a melhor oferta e confira os detalhes, como número de parcelasjuros. Agora basta pagar o acordo feito para não perder o direito à nova negociação feita.

Vale mencionar que o valor da negociação e os descontos variam conforme cada situação.

É seguro fazer acordo no Serasa?

Sim! O processo, como apontamos acima, não tem burocracia ou risco algum.

De todo modo, certifique-se de estar exatamente no site ou aplicativo da Serasa, para não correr o risco de informar os seus dados em sites falsos.

Mas dentro dos meios oficiais, você pode fazer todo o processo sem medo. Afinal, a Serasa é uma referência no mercado financeiro, e uma das organizações mais confiáveis para este serviço.

Moysés Batista
Escrito por

Moysés Batista

Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atuando como Redator Web nos últimos quatro anos, entregou mais de 10 mil artigos em SEO. Hoje, escreve diariamente para o Brasileiro Trabalhador. Além de artigos otimizados, escreveu livros como Ghost Writer, trabalhos acadêmicos, cursos, roteiros para canais do YouTube, entre outros tipos de textos, colaborando com dezenas de clientes dentro e fora do Brasil.