Agendamento INSS 2023: Agendar Serviços pelo Meu INSS e 135

Tadeu Castro

17 de janeiro de 2022

O agendamento INSS 2023 tem tido muitas buscas na internet. Sendo assim, identificamos os pontos mais importantes para lhe trazer todos os esclarecimentos sobre o tema. Veja a seguir como funciona o passo a passo e a melhor forma de realizar o agendamento INSS 2023.

Agendamento INSS 2023

Agendamento INSS 2023

Para que serve o meu INSS?

O Meu INSS é uma ferramenta eficaz para o melhor atendimento da população. Desse modo, agrupa os principais serviços.

Através do site ou do aplicativo, os contribuintes servidores e os segurados do INSS podem ter acesso direto às informações.

A ferramenta foi criada diretamente pela Previdência Social. Ela tem oferecido não apenas a democratização dos serviços, mas também rapidez no atendimento, já que as informações podem ser acessadas de modo remoto e os agendamentos INSS feitos online.

Outra grande vantagem dos sites e aplicativos, é que todo o atendimento funciona de forma gratuita e online. Assim as pessoas evitam filas e o deslocamento até as unidades do INSS.

De acordo com o portal, cerca de 90 serviços são disponibilizados no aplicativo e o download está disponível para Android e IOS. Veja a seguir mais detalhes e saiba como funciona o agendamento INSS 2023.

Veja mais informações sobre a Tabela INSS:

Quais são os principais serviços oferecidos?

É importante salientar que há cerca de 90 itens ou serviços disponíveis para a população, entre eles podemos citar consulta de extrato, benefícios, realização de agendamentos, pedido de aposentadoria, contestação, entre outros.

No entanto, para todo procedimento, principalmente no que se refere ao atendimento de forma individual, é preciso realizar um cadastro no sistema do INSS.

O cadastro pode ser feito por meio do CPF ou através dos bancos. Perguntas referentes à vida previdenciária ou trabalhista também são feitas junto ao portal. Para fazer o cadastro e posteriormente o agendamento INSS 2023, basta seguir o passo a passo abaixo:

  •  Acessar o site do Governo Federal vinculado ao INSS clicando aqui;

  •  Informar um login e senha;
  •  Escolher o método de acesso.

O cadastro no INSS pode ser feito através do CPF, o nome completo e a data de nascimento também precisam ser inseridos no portal.

Para quem deseja ter as informações através dos bancos, é necessário acessar o Portal oficial do local em que o contribuinte recebe o benefício. Veja a seguir mais detalhes e saiba como realizar o agendamento INSS 2023.

✓ Confira os artigos mais acessados do site:


Como fazer agendamento INSS 2023?

O agendamento pode ser pelo site ou através do telefone 135. Por meio do site ou aplicativo basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Escolha o serviço desejado;
  • Preencha os dados pedidos;
  • Escolha a agência mais próxima;
  • Conclua e anote as informações prestadas.

A identificação pode ser através do CPF, através dos portais bancários ou por meio do certificado digital, sendo que as duas primeiras opções são as mais comuns.

Caso a sua escolha seja pelo banco, o internauta será direcionado ao site oficial do banco em questão. As informações serão preenchidas lá.

Vale lembrar que na inscrição pelo aplicativo, ferramentas de identificação podem ser utilizadas. Elas visam melhorar a segurança, evitar fraudes e fazer uma boa identificação. Fique atento também às notificações do órgão.

Por meio do telefone, você deverá escolher as opções até ser redirecionado para uma atendente do INSS e então realizar o agendamento.

Para mais detalhes sobre agendamento INSS 2023 e requisições, continue acompanhando o nosso portal.

 

Tadeu Castro
Escrito por

Tadeu Castro

Tadeu Castro é formado em Direito e graduando em Jornalismo. Atua como redator desde 2018 e está sempre pesquisando sobre os direitos dos aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS, afim de reunir e compartilhar informações atualizadas e confiáveis para nossos leitores.