Alerta Bolsa Família: comunicado importante para quem tem NIS final 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 em julho
Recentemente, o Bolsa Família emitiu um comunicado importante para quem tem NIS de finais 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 em julho, com informações que você precisa ver.
A Caixa Econômica Federal começou a fazer os pagamentos das parcelas do benefício do Bolsa Família, e o calendário já começa neste 18 de julho. confira as datas completas!
Veja o calendário do Bolsa Família
A Caixa liberou o calendário do Bolsa Família para os pagamentos das parcelas em julho, com as datas de acordo com o último dígito do NIS, confira:
- NIS com final 1: a partir de 18 de julho;
- NIS com final 2: a partir de 19 de julho;
- NIS com final 3: a partir de 22 de julho, mas antecipado para o dia 20, sábado;
- NIS com final 4: a partir de 23 de julho;
- NIS com final 5: a partir de 24 de julho;
- NIS com final 6: a partir de 25 de julho;
- NIS com final 7: a partir de 26 de julho;
- NIS com final 8: a partir de 29 de julho, mas antecipado para o dia 27, sábado;
- NIS com final 9: a partir de 30 de julho;
- NIS com final 0: a partir de 31 de julho.
Conforme indica o calendário de pagamento, os cidadãos com o pagamento para a segunda-feira tiveram uma antecipação para o sábado anterior mais próximo da data oficial.
Como sacar o Bolsa Família?
A maneira mais simples e rápida de fazer a gestão do benefício é pelo aplicativo Caixa Tem, que traz todas as informações sobre os seus direitos.
Por meio do app Caixa TEM, você pode fazer transferências bancárias, pagar boletos, recarregar o telefone celular ou até fazer transferências via Pix.
Os beneficiários do Bolsa Família também contam com cartões para depósito e saque, permitindo a retirada nos caixas eletrônicos. Por fim, você também pode retirar o dinheiro diretamente nas bancadas da Caixa.
E se tiver problemas no app Caixa Tem?
Para os usuários do app Caixa Tem, você precisa baixar o aplicativo, digitando o CPF e senha para fazer o login. Uma vez na plataforma, você precisa selecionar o Saque em cartão, digitando a senha.
Porém, pode acontecer do aplicativo dar algum problema no funcionamento. E a primeira dica é abrir e fechar o app, além de ligar e desligar a conexão Wi-Fi ou 5G.
Caso o problema persista, considere excluir o aplicativo e baixar de novo. Esse não é o caminho mais indicado, mas pode resolver.
Ultimamente, o aplicativo tem enfrentado problemas, portanto, pode ser algo não apenas no seu caso. De toda maneira, em caso de dúvidas, contate o atendimento ou vá à uma agência do banco.
Quem tem acesso ao Bolsa Família?
Atualmente, o Bolsa Família tem uma série de critérios para selecionar o público. O primeiro deles é a renda, com um rendimento mensal de até R$218.
Além disso, o programa leva em consideração outros fatores para a família, como crianças na escola, gestantes ou pessoas com deficiência.
As famílias devem dirigir-se ao CRAS, centro que recebe as inscrições para a liberação de novas contas do benefício social do governo.
Gabriel é formado em Comunicação Social pela Unicamp e mestrando em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa. Atuando como redator por mais de 8 anos, já escreveu sobre diferentes temas como educação, finanças, leis e saúde. Além disso, trabalha como produtor de conteúdo nas redes sociais e pratica esportes nas horas vagas.