Melhores países para viver e trabalhar: confira o ranking atualizado
A globalização, nos últimos anos, fez as pessoas passarem a se perguntar mais sobre quais são os melhores países para viver e trabalhar.
Então, se você também é uma dessas pessoas que pensa em ganhar em euro, dólar ou tem até outras ambições, não deixe de conferir esse artigo!
Melhores países para viver e trabalhar
De fato, dois fatores que levam muitos brasileiros a cogitarem morar fora do Brasil, são a qualidade de vida ou oportunidades profissionais.
Contudo, não basta apenas colocar as roupas na mala e sair atrás do primeiro avião, sendo essencial saber onde buscar e ter, ao menos, uma direção.
Saber o que avaliar, é tão importante quanto entender quais são os melhores destinos. Afinal, o país ideal, é aquele que se alinha com os objetivos da sua vida, seja pessoal ou profissional.
E se você estava pensando que os Estados Unidos liderariam nossa lista, então, venha conferir!
O que avaliar antes de mudar de país?
Como falamos acima, é indispensável se preparar antes de escolher o destino, e isso pode começar a partir da análise dos seguintes pontos:
- Custo de vida: avalie preços de moradia, alimentação e transporte, em contraponto com o salário pretendido e valor que você tem para emergência;
- Qualidade de vida: isso é referente à educação, saúde e segurança, aspectos fundamentais em qualquer lugar do mundo;
- Mercado de trabalho: ao menos que você esteja indo apenas para estudar, é recomendado conferir as áreas em alta e as políticas de visto;
- Cultura e idioma: sem dúvida, conhecer a língua facilita demais a sua adaptação no país em que deseja morar;
- Facilidade de imigração: sempre pesquise com antecedência sobre o local para onde você vai, além dos requisitos legais, que podem variar muito.
Aliás, preparamos um artigo que fala sobre isso, abordando uma questão importantíssima para trabalhadores:
🚨 Acordos internacionais do INSS garantem direitos previdenciários no exterior
Como identificar o melhor país para o seu perfil?
Escolher o lugar ideal depende das suas prioridades e gostos.
Além disso, quem busca estabilidade pode priorizar países nórdicos, enquanto empreendedores podem preferir economias dinâmicas.
Aliás, você pode considerar também o clima e proximidade com a família.
Confira o ranking dos 5 melhores países para viver e trabalhar
1. Suíça
A Suíça é famosa em todo o mundo pela segurança, alta qualidade de vida e salários competitivos. Além disso, o sistema de saúde é um dos melhores do mundo.
2. Canadá
Reconhecido pela receptividade aos imigrantes, o Canadá oferece boa qualidade de vida, excelente educação e diversas oportunidades no setor de tecnologia.
3. Alemanha
Com um mercado de trabalho robusto, a Alemanha atrai profissionais de várias áreas. O país se destaca pela infraestrutura moderna e qualidade de vida elevada.
4. Austrália
A Austrália combina clima agradável, cultura acolhedora e diversas oportunidades de trabalho, especialmente em tecnologia e saúde.
5. Singapura
Para quem busca um centro global de negócios, Singapura é ideal. O país oferece um ambiente seguro, sistema de saúde eficiente e um mercado dinâmico.
Sem dúvida, não é uma tarifa simples selecionar entre os melhores países para viver e trabalhar depende das suas prioridades e metas.
Por isso, pesquise bem, prepare-se para a mudança e aproveite as oportunidades que o mundo oferece.
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atuando como Redator Web nos últimos quatro anos, entregou mais de 10 mil artigos em SEO. Hoje, escreve diariamente para o Brasileiro Trabalhador. Além de artigos otimizados, escreveu livros como Ghost Writer, trabalhos acadêmicos, cursos, roteiros para canais do YouTube, entre outros tipos de textos, colaborando com dezenas de clientes dentro e fora do Brasil.