Minha Casa Minha Vida: Veja como se inscrever e realizar o sonho da casa própria

Já está sabendo que o Minha Casa Minha Vida está ofertando 200 unidades nessa edição do programa? Então, não deixe de ver como participar!

O programa Minha Casa Minha Vida ajuda milhares de famílias a realizarem o sonho de adquirir a casa próprio todos os anos. Dessa vez a oportunidade chega para as famílias que se enquadram na faixa 1 da renda do programa.

Assim, podem participar pessoas que têm uma renda familiar per capita de até R$2640,00. Nesta edição estão disponíveis 200 imóveis no Jardim Tanise, Litoral Sul do estado de São Paulo.

Esta iniciativa conta com a parceria do governo federal e do governo municipal, garantindo que centenas de pessoas possam se sentir em sua própria casa. Sem dúvida, mais do que apenas dar um teto, este programa oferece maior qualidade de vida para quem busca a oportunidade de investir em um imóvel.


Quem tem direito ao programa Minha Casa Minha Vida?

A oferta de 200 imóveis seja para o Litoral Sul de São Paulo, qualquer pessoa que atenda aos critérios pode participar do Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Portanto, quem é de Itanhaém tem a chance de ser contemplado com uma das casas do programa.

O processo de negociação entre o programa e a prefeitura teve início em novembro de 2023, no entanto, a prefeitura começou a fazer a licitação da empresa que será responsável por construir estes imóveis. Então, o que é necessário para se inscrever?

Uma mulher feliz segurando um chaveiro com uma pequena casa após participar do Minha Casa Minha Vida
Imagem: Reprodução/Freepik
  • Ter ao menos 18 anos completos;
  • Ser de uma família composta por renda familiar de até R$2640,00;
  • É necessário ser residente de Itanhaém ao menos dois anos, e ter as informações atualizadas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os requisitos são simples e têm a finalidade de tornar o programa acessível para as pessoas que desejam se inscrever e sair de uma vez por todas do aluguel. Aliás, abaixo vamos falar um pouco melhor sobre como você pode garantir a sua participação.

Como se inscrever no Minha Casa Minha Vida

Primeiramente, você precisa se atentar à data para realizar a sua inscrição que já estão abertas e vão até 25h59 do dia 30 de junho, de modo que o processo ocorre pela internet. Dessa forma, você precisa acessar o site do MCMV Itanhaém.

Em seguida, clique em “Inscrever-se” e será necessário inserir o seu CPF para continuar. A próxima página é um formulário que você deve preencher com muita atenção e todas as informações coerentes à realidade da família.

Então, forneça as informações que a página pede como o número NIS, nome, RG, renda mensal, telefone entre outros. Não deixe de informar se você é beneficiário de programas sociais como o Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Assim como a página destaca, antes de finalizar o processo de inscrição, se certifique de que todas as informações estão corretas. Afinal, não é possível realizar qualquer alteração. Mas se tudo estiver certo, basta clicar em “Gravar“.

Agora você já sabe como participar do Minha Casa Minha Vida, lembrando que esta oportunidade chega oferecendo 200 unidades. O processo de inscrição é feito pela internet e as pessoas que se enquadram nos critérios têm até o dia 30 de junho para se inscrever.

Moysés Batista
Escrito por

Moysés Batista