NOVIDADE? Modelo da Chevrolet impressiona pela economia, veja detalhes

Não dá para negar que o Chevrolet Classic é um dos carros mais populares do Brasil, e este modelo da Chevrolet impressiona pela economia até hoje.

Além disso, sua confiabilidade também chamou a atenção dos motoristas brasileiros desde seu lançamento.

Neste artigo, vamos falar sobre o modelo que se tornou um ícone entre os veículos de baixo consumo de combustível no país.


A História do Chevrolet Classic

O Chevrolet Classic, basicamente, nasce com o lançamento do Corsa Sedan, pela General Motors em 1995, no Brasil.

Mas os anos passaram, e o rebrand, que trouxe o nome “Classic”, veio em 2003, após diversas atualizações.

O nome também era uma forma de destacar o modelo de outros da nova linha Corsa que estavam chegando ao mercado.

Neste momento, a montadora tinha um objetivo claro, ela queria oferecer um carro que atendesse às necessidades dos brasileiros em três pilares: preço acessível, durabilidade e economia.

Portanto, foi isso que o Chevrolet Classic trouxe, se tornando um dos veículos mais vendidos em sua categoria.

Vamos aos detalhes deste veículo incrível, mas a história continua!

Chevrolet Classic estacionado na rua: Modelo da Chevrolet impressiona pela economia
Imagem: Divulgação/GM

A Economia que Conquistou os Brasileiros

O destaque do Chevrolet Classic sempre foi seu consumo de combustível. Com o seu motor 1.0 (60 cv) e 1.6 (92 cv), o carro atende quem busca um veículo para o dia a dia.

Além disso, houve um modelo com motor 1.4, que parou de ser fabricado em 2005 para não afetar as vendas do Corsa Sedan 1.4.

No entanto, a Chevrolet não apenas queria um veículo que fosse acessível, ele também deveria entregar um bom desempenho. Em relação ao seu consumo médio:

  • Motor 1.0 ─ na cidade: 7,4 km/l | na estrada: 9,2 km/l com etanol e 10,4 e 13 km/l, respectivamente, com gasolina.
  • Motor 1.6 ─ na cidade: 9,8 km/l | na estrada: 11 km/l com gasolina.

Versões e Detalhes Técnicos

Ao longo dos anos, o Chevrolet Classic teve diferentes versões, sempre prezando pela simplicidade e pelo conforto básico.

Um dos destaques vai para a versão de 2005, que trouxe o câmbio automático por um valor inicial de R$ 36,8 mil, em um momento em que a transmissão se restringia a carros de luxo.

Em 2008, o modelo ganhou o motor 1.0 VHCE (Very High Compression). A mudança não apenas deixou o carro mais econômico, como aumentou sua potência.

No que diz respeito à segurança, o Classic contava com itens como freios ABS e airbag duplo nas suas versões iniciais. Após o hiato de alguns anos, passou a ofertar novamente a partir de 2012.

O Fim da Produção e o Legado

Apesar do fim da produção do Chevrolet Classic em 2016, ele fez sucesso durante duas décadas no mercado.

Mesmo assim, ele continua sendo uma opção acessível e bastante procurada no mercado de carros usados.

A razão é evidente: além de ser um veículo econômico, o Classic é fácil de manter, com peças baratas e uma mecânica simples.

Um dos comentários que resumem a facilidade de lidar com o Classic é que “qualquer mecânica arruma”.

A economia de combustível, somada ao preço acessível de peças, garante que o Classic ainda seja uma escolha viável para quem precisa de um carro confiável.

Desse modo, encerramos esta leitura, vendo que o Chevrolet Classic deixou uma marca inegável no mercado automobilístico brasileiro.

Aliando economia, robustez e simplicidade, este modelo da Chevrolet impressiona pela economia e ainda continua se destacando entre os usados.

Moysés Batista
Escrito por

Moysés Batista

Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atuando como Redator Web nos últimos quatro anos, entregou mais de 10 mil artigos em SEO. Hoje, escreve diariamente para o Brasileiro Trabalhador. Além de artigos otimizados, escreveu livros como Ghost Writer, trabalhos acadêmicos, cursos, roteiros para canais do YouTube, entre outros tipos de textos, colaborando com dezenas de clientes dentro e fora do Brasil.