Nubank surpreende e oferece crédito para negativados; veja como funciona

Presente de Natal? Nubank surpreende e oferece crédito para negativados!

Com a missão de tornar serviços financeiros ainda mais acessível, a fintech chamou a atenção de seus clientes com nova possibilidade.

Um cartão de crédito ao lado de um celular representando que o Nubank surpreende e oferece crédito para negativados
Imagem: Reprodução

Até porque, esse representa um passo à frente em direção às buscas por soluções práticas para brasileiros.

Assim, ao oferecer crédito para negativados, o banco proporciona mais inclusão financeira para quem enfrenta dificuldades.

Então, venha conferir como aproveitar esta oportunidade mesmo que você esteja enfrentando restrições com o nome.


Como funciona o crédito do Nubank para negativados?

Como apontamos inicialmente, a proposta do Nubank é atender negativados com uma linha de crédito diferenciada.

Esse tipo de empréstimo chega para quem realmente precisa de apoio financeiro urgente, mas enfrenta barreiras devido ao histórico de inadimplência.

O Nubank, contudo, mostra que dá um voto de confiança a cidadãos que segundo sistemas de crédito, como Serasa, estão inaptos para adquirirem estes serviços.

O processo é simples e totalmente digital. Afinal, ele ocorre pelo aplicativo do Nubank, e o cliente pode simular valores, prazos e taxas, de forma transparente antes de realizar o pedido.

A liberação, no entanto, passa por uma análise personalizada, que considera não apenas o histórico de crédito, mas também a movimentação da conta no banco.

Quem pode solicitar?

Basicamente, qualquer cliente do Nubank, mesmo com o nome negativado, pode solicitar essa linha de crédito.

Contudo, vale enfatizar que o banco utiliza critérios próprios para avaliar o perfil financeiro.

Assim, a instituição analisa o comportamento em geral, para aferir a capacidade de pagamento e o histórico de relacionamento com a instituição.

Essa abordagem permite que mais pessoas tenham acesso ao crédito, especialmente aquelas que utilizam a conta do Nubank como principal movimentação financeira.

Quais são as condições e taxas do crédito?

O crédito para negativados do Nubank oferece prazos flexíveis para pagamento, com parcelas ajustáveis ao orçamento do cliente.

Apesar de ser uma solução para quem tem restrições no nome, as taxas são competitivas em relação ao mercado, mas podem ser mais altas devido ao risco envolvido.

Além disso, o banco destaca a importância de uma gestão consciente das finanças e oferece ferramentas no app para auxiliar no controle de gastos.

Desse modo, ele mostra não apenas interesse em demonstrar suporte financeiro, como também uma orientação para seus clientes regularizarem a própria situação.


Como solicitar o crédito no Nubank?

Agora que você já sabe que o Nubank surpreende e oferece crédito para negativados, é necessário seguir alguns passos:

  1. Acesse o aplicativo: se você já instalou o app, não deixe de conferir se ele está atualizado;
  2. Confira a disponibilidade: após entrar em sua conta, se dirija até a aba de empréstimos e veja se a opção está disponível para o seu perfil;
  3. Simule o empréstimo: escolha o valor, a quantidade de parcelas e analise as condições;
  4. Envie a solicitação: após concordar com os termos, o crédito pode ser liberado em poucos minutos.

Viu como é simples? A partir de um serviço como este, sem burocracia, que o Nubank tem revolucionado a finança de milhares de brasileiros.

Diferentes mãos seguram um cartão de crédito anunciando que a Parceria Nubank e Rappi Pro chega ao fim

Imagem: Reprodução


Dicas para manter o controle financeiro

Embora o crédito seja uma solução imediata, é fundamental usá-lo com responsabilidade.

Por isso, antes de solicitar, avalie se as parcelas cabem no orçamento e considere renegociar dívidas para evitar juros elevados no futuro.

Com iniciativas como essa, o Nubank reforça seu compromisso em democratizar o acesso ao crédito e trazer soluções financeiras para todos os brasileiros.

Moysés Batista
Escrito por

Moysés Batista

Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atuando como Redator Web nos últimos quatro anos, entregou mais de 10 mil artigos em SEO. Hoje, escreve diariamente para o Brasileiro Trabalhador. Além de artigos otimizados, escreveu livros como Ghost Writer, trabalhos acadêmicos, cursos, roteiros para canais do YouTube, entre outros tipos de textos, colaborando com dezenas de clientes dentro e fora do Brasil.