Telefone INSS 2023: Ligar para 135 via Celular, Whatsapp e Meu INSS

Tadeu Castro

27 de janeiro de 2022

Muitos atendimentos podem ser desburocratizados usando o telefone INSS 2023. Por conta disso, trouxemos mais esclarecimentos sobre o assunto, e dicas de como funciona a ligação, o agendamento e informações sobre o telefone INSS 2023 por meio do aplicativo. Confira.

Telefone INSS 2023

Telefone INSS 2023

O que é INSS?

O INSS é o órgão responsável pelos benefícios, assim como liberação, pagamentos e atendimento dos segurados de um modo geral.

Com a quantidade de atividades prestadas e como uma forma de desburocratizar os serviços, o Instituto Nacional de Seguridade Social atende de forma remota, utilizando o portal oficial do órgão e o atendimento de forma individualizada através do aplicativo Meu INSS.

De forma online também podem ser realizados agendamentos, caso o atendimento precise ser feito de forma presencial.

As simulações como aposentadoria INSS, por exemplo, também são disponibilizadas pelo site, o que facilita a vida do segurado e traz uma gama de informações mais precisas e seguras.

Veja mais detalhes dos serviços oferecidos, veja como funciona o aplicativo, e saiba a função do telefone INSS 2023.

✓ Veja as informações mais buscadas pelos beneficiários:


Quais os serviços oferecidos pelo Meu INSS?

Pela plataforma do INSS, há uma infinidade de atendimentos, consultas, solicitações, requerimentos e agendamentos. Os serviços sem senha oferecem atendimentos de modo em geral.

A emissão de guia de pagamentos INSS, a verificação de autenticidades documentais, a comunicação referente a acidentes de trabalho e o agendamento de perícias, são alguns dos serviços que não precisam da realização do login.

Porém, para ter o acesso completo aos serviços e entrar no aplicativo sabendo informações sobre a sua vida financeira junto ao órgão, é preciso um cadastro no INSS. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Insira os dados pedidos;
  • Crie uma senha e envie.

Entre os dados pedidos no momento do cadastro do INSS, estão informações vinculadas à vida previdenciária, como CPF, nome completo e data de nascimento.

Vale lembrar também que por meio dos portais oficiais dos bancos a seguir, também é possível o acesso ao portal. Os bancos são:

  • BB;
  • Bradesco;
  • Itaú;
  • Santander;
  • Sicoob;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Entre outros.

Veja detalhes e saiba como funciona o atendimento pelo telefone INSS 2023.


Como funciona o atendimento pelo telefone INSS 2023?

O telefone INSS 2023 é 135 e pode ser acessado por aparelhos fixos ou chamados residenciais ou por meio de telefonia móvel. O atendimento acontece das 07 horas até às 22 horas, todos os ias da semana, exceto aos domingos.

Para o atendimento telefônico é preciso informar dados como:

  • CPF;
  • Nome completo;
  • Número do NIS/ PIS;
  • Informar o motivo da ligação.

Ainda não existe atendimento pelo WhatsApp. Contudo, os segurados podem entrar em contato por meio do telefone em que um dos atendentes vai atender a solicitação e utilizar os portais do Meu INSS ou por meio do site ou através do aplicativo.

Vale lembrar que quem já tem cadastro e perdeu a senha, a recuperação também pode ser feita pelo site.

✓ Veja informações sobre a Perícia Médica:

Informações referentes aos benefícios do INSS, assim como extratos e a vida financeira do segurado, também podem ser acessados de maneira online.

Outra forma de atendimento do INSS se dá por meio presencial. Para isso, os beneficiários devem se dirigir às agências da Previdência Social, também chamadas de API.

Caso o beneficiário não tenha acesso As agências ou não saiba como encontrar, o portal Meu INSS informa os locais de atendimento presencial por meio da aba “encontre uma agência”. Para mais detalhes sobre o telefone INSS 2023, continue acompanhando este portal.

 

Tadeu Castro
Escrito por

Tadeu Castro

Tadeu Castro é formado em Direito e graduando em Jornalismo. Atua como redator desde 2018 e está sempre pesquisando sobre os direitos dos aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS, afim de reunir e compartilhar informações atualizadas e confiáveis para nossos leitores.