Telefone do Bolsa Família: Whatsapp e número para entrar em contato
Você sabe o telefone do Bolsa Família? Veja se o programa tem WhatsApp e saiba como entrar em contato!
Tem dúvidas e precisa entrar em contato com um atendente da Caixa para resolver questões do Bolsa Família? Veja alguns números importantes!
Canais de atendimento do Bolsa Família na Caixa
Há diferentes formas de entrar em contato com um atendimento para tirar dúvidas em relação ao Bolsa Família em território nacional.
Em primeiro lugar, você pode entrar em contato com um atendente da Caixa, ligando para o Atendimento Caixa ao Cidadão pelo telefone 111.
A Central de Atendimento é gerida pela Caixa, oferecendo suporte para uma série de dúvidas, como bloqueio e desbloqueio do cartão do Bolsa Família.
Você também pode entrar em contato com um atendente da Caixa pelo aplicativo Caixa Tem, site oficial na internet ou em uma das agências do banco nacional.
É possível falar com o CRAS?
A maior parte das entidades federais disponibilizam diferentes formas de contato, como o número de telefone do INSS.
E com o CRAS não é diferente. O órgão para receber as documentações para o cadastro do Bolsa Família também pode oferecer atendimento, e você pode entrar em contato pelo telefone da unidade ou dirigir-se pessoalmente.
Tem número de WhatsApp para falar com a Caixa?
A Caixa conta com o WhatsApp Caixa pelo número 0800 104 0104. Você pode adicionar esse número e entrar em contato com o banco.
De acordo com a própria Caixa Econômica, o serviço de atendimento oferece ajuda para questões como acesso ao calendário do Bolsa Família, renegociação de dívidas e outros serviços.
O funcionamento é gerido por uma inteliência artificial, e está disponível 24 horas por dia.
Outros canais de atendimento sobre o Bolsa Família
Além da Caixa e do CRAS, é possível falar sobre o Bolsa Família diretamente com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, entidade responsável pela gestão do benefício social do governo.
O Ministério disponibiliza o número de WhatsApp +55 61 4042-1552 disponível 24 horas por dia para atendimento digital e de segunda à sexta das 07h às 19h para atendimento humano.
A ouvidoria do Ministério está disponível com atendimento humano no mesmo horário do WhatsApp, de segunda à sexta-feira, pelo telefone 121.
Você ainda pode falar com o Ministério pelo canal oficial do Telegram ou pelo chat disponível no site oficial da ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento e da Assistência Social.
O que fazer antes de entrar em contato?
Tanto os aplicativos quanto as páginas oficiais da Caixa e do Ministério oferecem respostas sobre as principais dúvidas.
Inclusive, diretamente pelo Caixa Tem, você pode ter acesso à comunicação da entidade e resolver uma série de problemas corriqueiros com o benefício.
No entanto, em todo o caso, se você precisar mesmo entrar em contato com o atendimento, junte documentos com o número do NIS e a identidade, que vão te ajudar a economizar tempo na hora de fazer a ligação.
Assim, separe um bom tempo para o atendimento, que nem sempre será rápido.
Gabriel é formado em Comunicação Social pela Unicamp e mestrando em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa. Atuando como redator por mais de 8 anos, já escreveu sobre diferentes temas como educação, finanças, leis e saúde. Além disso, trabalha como produtor de conteúdo nas redes sociais e pratica esportes nas horas vagas.