5 dicas para fazer renda extra no Carnaval 2023! Ainda dá tempo!

Tadeu Castro

20 de fevereiro de 2023

Você sabia que é possível fazer uma renda extra em momentos específicos do país? Veja 5 dias para fazer renda extra no Carnaval 2023 e saiba como fazer dinheiro extra nesse período do ano. Em alguns casos, é possível fazer apenas dinheiro sem sair de casa.

5 dicas para fazer renda extra no Carnaval 2023.

Fonte: Reprodução.

Por que trabalhar no Carnaval?

No início do ano, a maioria dos brasileiros diminuem o número de compras e gastos com serviços e produtos não essenciais, em razão do final do ano.

Dessa forma, é ideal que os brasileiros que trabalham com público (ou que apenas querem fazer uma renda extra), esteja preparados para trabalhar em uma das épocas do ano que mais movimentam o mercado financeiro.

5 dicas para fazer renda extra no Carnaval 2023.

Fonte: Reprodução.

Para quem é empresário, MEI ou EIRELI, o carnaval é o primeiro feriado brasileiro que mais apresenta movimentações significativas na economia brasileira e pode representar a hora certa de investir nos negócios.

No entanto, outras áreas são favorecidas com o feriado. Todos os setores econômicos, financeiros e de vendas são influenciados pelo feriado.

Assim, aproveite a época do ano com essas 5 dias para fazer renda extra no carnaval 2023. Assim, faça dinheiro até mesmo sem sair de casa. Esteja preparado para trabalhar duro, mas para receber ao final.

E para saber tudo sobre os pagamentos do INSS este ano, clique aqui!


Área de maior lucratividade

O Rio de Janeiro, um dos principais destinos escolhidos pelos foliões, deve receber cinco milhões de turistas em 2023 e arrecadar mais de bilhões de rúpias apenas com o carnaval de rua.

Pesquisa da Embratur mostra que mais de 80 mil pessoas de outros países virão ao país para comemorar o carnaval brasileiro, principalmente turistas da Argentina, Estados Unidos, Portugal, Chile e França.

Fonte: Reprodução.

Esse número já supera o total de 2022. Segundo a Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Carnaval de 2023 vai criar 24.600 empregos temporários e gerar 8,18 bilhões de rublos – 26,9% a mais que no ano passado.

Os setores favorecidos são:

  1. Setor alimentício;
  2. Gastos com transporte (particular e público);
  3. Setor hospitaleiro, Airbnb;
  4. Lazer e cultura;
  5. Outros gastos.

5 formas de fazer renda extra no Carnaval

Dica 1: Maquiagem e Beleza

Cabelo e maquiagem acompanham o movimento carnavalesco. A busca por penteados diferentes, cores e maquiagens especiais é cada vez maior. Assim, se você gosta de maquiar outras pessoas ou já atua nesse segmento, aproveite para ganhar uma grana extra focando no Carnaval.

Dica 2: Airbnb e Alugueis

Com o número alto de dias de descanso, muita gente aproveita para viajar para outros estados. Especialmente para lugares que são conhecidos por receber festas de carnaval.

Quem quer ganhar um dinheiro extra pode aproveitar o momento para alugar um quarto vago em casa. Assim, utilize sites que facilitam o processo, como o AirBnb.

Dica 3: Atuação com Transporte

Este é um bom investimento que pode ir desde táxis e motoristas de aplicativos até agências de viagens ou hotéis que se beneficiam do tráfego de clientes por meio de parcerias com empresas de transporte.

Fonte: Reprodução.

Não esqueça que quem mora na cidade é turista e quer conhecer as atrações do lugar. A confiabilidade dos clientes e o cumprimento de todas as instruções e requisitos das autoridades competentes devem ser zelados.

Dica 4: Vendas e Queima de Estoque

Você também pode ganhar dinheiro no carnaval com uma “liquidação” na quarta-feira de cinzas. Essa estratégia é frequentemente usada no varejo para gerar promoções e vendas lucrativas.

Além de preços e descontos favoráveis, você pode melhorar a campanha com parcelamento.

Dica 5: Personalização de Produtos

Outra boa ideia para quem quer faturar no Carnaval é investir na customização de produtos, incluindo camisetas e blocos. Por isso, essa dica vale especialmente para quem trabalha com roupas e itens “customizáveis”.

Assim, os artesãos também podem ganhar um ritmo mais divertido e fazer trabalhos relacionados ao universo carnavalesco.

Tadeu Castro
Escrito por

Tadeu Castro

Tadeu Castro é formado em Direito e graduando em Jornalismo. Atua como redator desde 2018 e está sempre pesquisando sobre os direitos dos aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS, afim de reunir e compartilhar informações atualizadas e confiáveis para nossos leitores.